celulares e smartphones

Comparando câmeras: Huawei P30 Pro e Galaxy S10+

Apesar de hoje ser o Dia da Mentira resolvi divulgar um vídeo muito interessante que parece ser de verdade. O canal The Tech Chap publicou talvez uma das primeiras comparações aprofundadas já feitas entre as funções de câmera do novo smartphone Huawei P30 Pro e do conhecido Galaxy S10+.

Como os dois smartphones estarão competindo até mesmo em nosso mercado nos próximos meses é bom você dar uma olhada para não se precipitar e gastar dinheiro à toa!

Huawei P30 Pro vs Galaxy S10+
Galaxy S10+ e Huawei P30 Pro

O Galaxy S10+, que era para começar a ser entregue nas lojas nacionais à partir de 5 de Abril, já está disponível em nosso mercado e custa cerca de R$ 5.000,00 Reais.

Quanto ao Huawei P30 Pro, ainda não se sabe seu preço por aqui mas a empresa promete vendas para o próximo mês de Maio.

É por isso que é bom você saber qual foi o resultado da comparação de câmeras desses dois modelos.

Huawei P30 Pro e Galaxy S10+

O vídeo do Canal The Tech Chap tem 12:00 minutos. Ele mostra como os dois modelos de smartphone se comportam fotografando e filmando uma rápida visita em pontos turísticos de Paris.

Tom, o apresentador do canal, chega a conclusão que as funções de Zoom óptico e digital do Huawei P30 Pro são imbatíveis em alcance e qualidade de imagem. Outras vantagens são o Modo Noturno e a alta resolução de 40 Megapixels.

Huawei P30 Pro vs Galaxy S10+
Still do vídeo com comparação entre os modos noturnos dos dois smartphones

Já o Galaxy S10+ ganha no quesito qualidade de Selfies, estabilização de imagem, balanço de brancos automático e vídeo.

No final, ao comparar o Huawei P30 Pro e Galaxy S10+, ele chega à conclusão que se tivesse que escolher entre um dos equipamentos, ficaria com o Huawei.

O vídeo é cheio de exemplos e comparações de imagem lado a lado. Mesmo se você não entender patavinas de inglês as legendas automáticas ajudam. Aliadas às imagens do vídeo podem te orientar a escolher entre um ou outro equipamento.

Eu particularmente já escolhi. Só preciso agora fazer uma promessa e ganhar na loteria, hehehe.

Boa sorte!

PS.: Acabei esquecendo de fazer uma matéria sobre o Galaxy S10+ por causa do anúncio do Galaxy Fold, que vem com 6 câmeras. Em breve vou preencher essa lacuna, viu…

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Comparando câmeras: Huawei P30 Pro e Galaxy S10+

Deixe uma resposta