Câmeras

Fujifilm atualiza Camera Remote para smartphone

O Fujifilm Camera Remote é o aplicativo que conecta câmeras digitais dessa marca a um smartphone. Ele sempre foi muito criticado por sua simplicidade e falta de estabilidade no funcionamento. Na realidade esse foi sempre um grande ponto fraco da Fujifilm.

Eu mesmo usava muito pouco este aplicativo. Ele era difícil de fazer funcionar e tinha uma interface ruim. Vivia desconectando da câmera e sinceramente, para os usuários da linha X da Fujifilm que gostam mais de uma experiência quase “analógica”, era bem chato usar o aplicativo.

Agora, depois de muitas críticas, a Fujifilm resolveu enfim atualizar seu software e resolver muitos de seus problemas.

Camera Remote
Novo logotipo e telas do aplicativo Fujifilm Camera Remote V4

Segundo a empresa japonesa a versão 4.0 do aplicativo traz um novo design, melhor usabilidade, suporte a novas câmeras, correções de bugs e melhorias de desempenho.

Os recursos encontrados no aplicativo incluem a transferência de fotos e vídeos para o smartphone, visualizar as imagens armazenadas na câmera, inserir dados de GPS do telefone nas fotos, disparo remoto, sincronização de horário e até mesmo aplicar atualizações de firmware da câmera, caso esta tenha também Bluetooth.

Camera Remote
Telas do Camera Remote V4 em um iPhone

O aplicativo Fujifilm Camera Remote v4.0 está disponível gratuitamente na iTunes App Store para iPhone e iPad. Já a versão para Android será lançada somente em maio de 2019.

Vamos ver o que o público vai achar… E se você quer conhecer mais sobre a Fujifilm veja aqui os artigos que já publiquei sobre esse assunto.

Deixe uma resposta