celulares e smartphonesInspire-se

Apple anuncia ganhadores do Night Mode Photo Contest

O Night Mode Photo Contest é um prêmio que a Apple promoveu para divulgar o novo modo de fotografia com pouca luz dos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Os ganhadores já foram escolhidos e acabaram de ser anunciados. Segundo a empresa, depois de receber milhares de inscrições, seis fotos foram escolhidas para receber esse prêmio.

O site Petapixel diz que na realidade a premiação escolheria originalmente apenas cinco ganhadores, mas aconteceu um empate entre os juízes. Daí a empresa resolveu dar um prêmio a mais. Bom né?

Night Mode Photo Contest
Foto de Konstantin Chalabov, um dos ganhadores do prêmio

O grupo de juízes foi formado por fotógrafos conhecidos pelo publico internacional do Instagram, tais como Malin Fezehai (EUA), Tyler Mitchell (EUA), Sarah Lee (Reino Unido), Alexvi Li (China) e Darren Soh (Singapura). Todos tem de dezenas a centenas de milhares de seguidores. Atualmente é isso que importa!

Os ganhadores são os seguintes: Konstantin Chalabov, Andrei Manuilov e Rustam Shagimordanov (separadamente), todos de Moscou, Russia; Mitsun Soni, de Mumbai, India; Rubén P. Bescós, de Pamplona, na Espanha; e Yu Eric Zhang, de Pequim, na China.

Night Mode Photo Contest
Foto de Yu “Eric” Zhang
Night Mode Photo Contest
Foto de Mitsun Soni

Mais sobre o Night Mode Photo Contest

Uma coisa interessante é que a Apple colocou claramente na regras da premiação que a empresa vai pagar uma taxa de licenciamento pelo uso dessas imagens em seu material publicitário, o que é um avanço e tanto.

Até hoje, em todos os concursos patrocinados por fabricantes de câmeras ou smartphones, era comum a troca das imagens apenas pela divulgação que o fotógrafo acabava tendo. Parece que isso não “cola” mais, hehehe…

Night Mode Photo Contest
Foto de Rubén P. Bescós

As fotos ganhadoras do Night Mode Photo Contest são bonitas, mas não exatamente surpreendentes. Foram provavelmente escolhidas mais para mostrar as possibilidades do novo Modo Noturno dos iPhones do que por sua qualidade artística.

Night Mode Photo Contest
Foto de Andrei Manuilov
Night Mode Photo Contest
Foto de Rustam Shagimordanov

Em breve as imagens serão publicadas na conta do Instagram da Apple, aguardem.

Deixe uma resposta