Câmeras

Sigma lança objetiva18-50mm F2.8 para Fujifilm X

A Sigma acabou de lançar uma nova objetiva para câmeras Fujifilm. A lente Sigma18-50mm F2.8 DC DN Contemporary tem alto desempenho e qualidade óptica em um corpo bem compacto.

Essa nova objetiva zoom é constituída de 13 elementos ópticos organizados em 10 grupos, incluindo um elemento SLD e três lentes asféricas. Possui uma faixa de abertura de f/2.8 a f/22 através de um diafragma de sete lâminas e tem uma distância mínima de foco de 12,00 centímetros em zoom mínimo e 30 centímetros em telefoto, com uma ampliação máxima de 1:2,8.

A lente possui uma faixa zoom de 27 mm a 75 mm (equivalente a FullFrame) com abertura máxima de f/2.8 constante. A Sigma posiciona a principal característica da lente como sendo seu tamanho: mede 6,00 centímetros de diâmetro por 7,60 centímetros de comprimento, além de pesar apenas 285 gramas. A empresa afirma que a objetiva é perfeita para os modelos de câmeras Fujifilm X com formato mais compacto.

Objetiva Sigma18-50mm F2.8 DC DN Contemporary acoplada a uma Fujifilm X-S10

O suporte para filtro frontal tem 55 mm e a objetiva tem proteção contra intempéries.

A Sigma desenvolveu também um algoritmo de controle específico para câmeras Fujifilm que inclui a unidade de foco automático e a velocidade de comunicação entre a câmera e a lente. O resultado é uma lente que atinge um foco automático de altíssima velocidade e que também suporta foco automático contínuo com correção de aberração na câmera (disponível apenas em câmeras compatíveis).

A Sigma 18-50mm F2.8 DC DN Contemporary para Fujifilm X também vem com pára-sol e estará disponível em dezembro no mercado internacional por US$ 549,00 dólares.

Vista lateral da Sigma18-50mm F2.8 DC DN Contemporary

E esse lançamento aumenta o portfólio de montagem Fujifilm X da Sigma para quatro lentes, coisa que era impensável até um passado recente. Além dessa nova lente zoom compacta já existem três objetivas fixas: a 16mm F1.4 DC DN Contemporary, a 30mm F1.4 DC DN Contemporary e a 56mm F1.4 DC DN Contemporary.

Há vários anos a Sigma sumiu do nosso mercado nacional, apesar de ter sido muito famosa por aqui durante décadas, mas não custa lembrar que a empresa continua viva, firme e forte no exterior.

E quem diria, lançando objetivas para a montagem Fujifilm X. O público fotográfico agradece.

Deixe uma resposta