celulares e smartphonesInspire-se

Galaxy S10+ fotografa a costa de Portugal

A Samsung resolveu usar seu smartphone Galaxy S10+ em um projeto inovador. O smartphone viajou 943 Km pela costa de Portugal para produzir um imenso panorama fotográfico.

Oficialmente a costa atlântica de Portugal tem 832 km. Então, com folga, pode-se dizer que essa imagem panorâmica engloba toda a costa marítima do país!

costa de Portugal
Galaxy S10+ em ação no projeto da Samsung

Como todos sabem o Samsung Galaxy S10+ é o atual smartphone “topo de linha” da empresa Coreana. Seu slogan em Portugal (e em outros países) é “A câmara da próxima geração que lhe permite fotografar como um profissional.” Daí o interesse da Samsung em provar que seu smartphone é capaz de produzir imagens importantes nas mais variadas situações.

Esse é um grande desafio, ainda mais com o lançamento de tantos smartphones que são excelentes como câmeras digitais.

Fotografando a Costa de Portugal

A imagem da Costa de Portugal, que vai da cidade de Moledo até Monte Gordo, foi criada com fotos obtidas durante uma viagem de barco que durou 8 dias.

costa de Portugal
Foto obtida no projeto. Reparem na saturação de cores do céu e do mar típicas da Samsung

O projeto envolveu o fotógrafo Lisboeta André Carvalho e o navegador José Gomes, além do blogueiro Carlos Bernardo.

O panorama pode ser visto no site da Samsung Portugal. Você pode percorrer os quase mil quilômetros de panorama navegando pelas abas laterais da imagem ou por uma barra horizontal que também dá o nome do local que está sendo observado.

costa de Portugal
Still do vídeo de divulgação do projeto

Eu naveguei pela imagem e confesso que a experiência foi um pouco frustrante pela lentidão do sistema. É possível também usar um campo de buscas por locais específicos.

Além disso a Samsung Portugal publicou em seu site um relato da viagem. O diário pode ser lido aqui (em português) e mostra muitas das fotografias individuais usadas no panorama.

costa de Portugal
Uma das belas imagens do vídeo de divulgação

A empresa também publicou um vídeo de 2:00 minutos mostrando como “com as mãos no leme, guiados pelo vento e pela corrente marítima” a equipe captou a primeira fotografia panorâmica de toda a Costa Portuguesa.

Eu já fotografei bastante com smartphones da Samsung (bem como de outras marcas, hehehe), e gostei muito do que obtive. Mas confesso que fiquei meio na dúvida com o resultado desse projeto. Sei lá…

Bem, eu recomendo que você dê uma olhada e forme sua própria opinião. E veja as imagens nem que seja para ver como andam as praias da “terrinha”! Boa viagem…

Deixe uma resposta