celulares e smartphones

Galaxy S20 Ultra tem problemas na câmera

O smartphone mais avançado da nova linha S20 da Samsung parece estar com problemas na câmera. Pois é, o Galaxy S20 Ultra foi anunciado com um módulo de múltiplas câmeras e um novo sensor de 108 Megapixels projetado pela Samsung.

A modelo ainda está na fase de pré-vendas mas alguns dos Galaxy S20 Ultra já foram enviados para serem testados por revistas, blogueiros e Youtubers especializados na área.

E o que eles descobriram? Que muitas vezes o sistema de Auto Foco fica “caçando” a cena, tentando focalizar sem sucesso. Isso por si só já seria um desastre, mas parece que existem outros problemas, incluindo uma suavização excessiva da pele produzida pelo software do smartphone.

problemas na câmera
Módulo de câmeras do novo Galaxy S20 Ultra

Descobrindo os problemas na câmera

A revista PC Mag divulgou também que uma nova função que seria revolucionária do Galaxy S20 Ultra não funciona. Segundo eles o Zoom híbrido de 100 vezes (Uau!) produz uma imagem tremida e gráfica demais, também com problemas de foco.

Um vídeo compartilhado pelo site Android Central também mostra problemas de foco na gravação de vídeo. Segundo o site The Verge, que também reclamou dos problemas, a Samsung foi vaga em suas respostas dizendo que pretende otimizar o desempenho do smartphone para oferecer a melhor experiência e que está trabalhando em uma atualização futura para melhorar a experiência da câmera do Galaxy S20 Ultra.

Sim, mas, quando, onde e como? Muitos dos analistas que já receberam o aparelho não pretendem esperar pela prometida atualização de firmware para publicar seus resultados, já que esse é um smartphone de cerca de US$ 1.400,00 dólares no mercado internacional. Pare eles os consumidores tem que estar avisados do que podem estar comprando…

problemas na câmera
Vista traseira do Galaxy S20 Ultra

Repercussões

Mais comentários, principalmente de fotógrafos, apareceram e são muito interessantes. Por exemplo, alguns tem a opinião de que se você quiser resultados fotográficos mais naturais, deve usar sempre uma câmera fotográfica e não um smartphone. Sim, pode até ser.

Outros dizem que os sensores tradicionais para smartphones da própria Samsung, como o de 12 Megapixels utilizado nos Galaxy S6 e S7, são ainda mais confiáveis do que esses novos “experimentos” de 108 Megapixels.

E quanto ao Zoom de 100 vezes digital, outros comentários mostram a incongruência de achar que um sistema assim pode concorrer com o Zoom óptico de mesma ampliação de uma câmera Nikon P1000, por exemplo

Bem, a única coisa que sei é que muitas vezes esses lançamentos de smartphones, de todas as marcas, parecem ser vendidos inicialmente como produtos “beta”, ainda em fase de testes. Eu mesmo já tive alguns smartphones novos com problemas de todos os tipos, coisa que me pareceu inaceitável. Até a Apple, que normalmente tem mais cuidado com essas coisas, vez ou outra faz das suas, hehehe!

Se o Galaxy S20 Ultra fosse um produto mais barato talvez o mercado aceitasse melhor esses problemas, mas se você pretende ter um desses smartphones é bom se informar (e testar) muito bem antes.

Deixe uma resposta