Produção Musical

Air Music Free, profundidade e espaço para sua música

O Air Music Edition é mais um plug-in gratuito que alguns músicos podem gostar de usar. Ele foi projetado para adicionar distância e profundidade a qualquer som que você quiser e pode ser ajustado com apenas um único controle.

Bom, mas não dá para fazer isso usando apenas o controle de volume ou ganho em qualquer software de edição de som?

O que a Sound Particles diz é que além de poder ajustar o controle principal como se colocássemos a fonte de som a distância (e não controlando o volume, que é outra coisa), com o plug-in é possível também ajustar a quantidade de atenuação controlando a variação do ganho de áudio.

A empresa afirma que o Air vai além do que faz um filtro low-pass, com o uso de valores de resposta de frequência de amortecimento mensurados cientificamente. E um gráfico mostra na tela do plug-in a resposta de frequência que está sendo aplicada.

A ideia do O Air Music Edition é distanciar a fonte de som

O que eu achei?

Bom, eu testei essa versão gratuita e ela funciona muito bem, mas na minha prática eu resolvia o mesmo problema modificando a própria fonte original do som. Quando eu quero um piano distante, por exemplo, modifico a ressonância ou até mesmo uso algum timbre VST especial, como o som de um piano mais “etérico” digamos assim. Será que eu preciso desse plugin?

O Air Music Edition usa apenas cerca de 19 Mb de espaço em disco, é de graça e só exige que você registre seu email e uma senha no site da Sound Particles, então acho que vale a pena tentar. O download você faz na página do produto.

Vai que de repente você gosta do plug-in?

E se você gostar ainda tem uma versão mais completa do Air, com mais controles, à venda por US$ 69,00 dólares. Deve ter algum sentido!

Deixe uma resposta