Notícias

Canon suspende produção no Japão pelo Coronavírus

A Canon vai fechar temporariamente 5 fábricas de câmeras no Japão por causa da falta de peças criada pela ameaça do Coronavirus.

Segundo a NHK, Petapixel e outras fontes, as fábricas estão situadas nas cidades de Oita, Miyazaki e Nagasaki, na área de Kyushu, no Japão. Por enquanto a suspensão é esperada para durar entre os dias 2 e 13 de Março.

Também segundo o site Nikkei a suspensão das fábricas se dará unicamente pela falta de peças produzidas na China e não por que algum empregado tenha ficado doente.

Essa é a primeira situação desse tipo divulgada sobre uma empresa de fotografia, mas é de se esperar que outras empresas enfrentem o mesmo problema.

Canon
Fábrica da Canon no Japão

Por enquanto, no caso da Canon, a situação irá envolver apenas a produção de câmeras DSLR, lentes intercambiáveis e câmeras de segurança. Portanto não se sabe nada ainda sobre a produção de outros produtos Canon, como câmeras Mirrorless ou impressoras.

É bom lembrar que outras empresas Japonesas também enfrentam o mesmo problema. Esse é o caso da montadora de automóveis Nissan, por exemplo.

Enquanto isso é bom esperar para ver o que vai acontecer com o desenvolvimento da esperada Canon EOS R5…

Deixe uma resposta