Inspire-se

World Press Photo 2020 anuncia ganhadores

O famoso concurso World Press Photo anunciou os resultados do seu 63º Concurso Anual de Fotografia. Desta vez a seleção contou com quase 74.000 imagens! Foram inscritos 4.282 fotógrafos do mundo todo e destes, 44 saíram vencedores em 10 categorias diferentes.

O anúncio dos ganhadores pode ter sido feito, mas a exposição que tradicionalmente acontece em Amsterdam todos os anos foi adiada por causa da crise causada pela pandemia do Coronavírus.

De qualquer maneira as imagens ganhadoras e toda a informação sobre o concurso já está disponível no site do World Press Photo. Apesar de estar em inglês, é possível utilizar o Google Translate para ver os textos em português clicando aqui.

World Press Photo
Composição com categorias do World Press Photo Contest

E só para adiantar, o prêmio máximo chamado Foto do Ano foi dado ao fotógrafo japonês Yasuyoshi Chiba. Sua imagem mostra um jovem Sudanês iluminado por smartphones durante um blecaute na cidade de Cartum. O rapaz recitava uma poesia de protesto enquanto manifestantes cantavam slogans pedindo por um governo civil.

É bom saber também que Yasuyoshi Chiba, que atualmente é o fotógrafo-chefe da Agencia France-Presse (AFP) para a África Oriental e o Oceano Índico, trabalhou na AFP do Brasil em 2011.

Então aproveite, e em tempos de crise, inspire-se! Quem sabe você não ganha algum prêmio de fotografia também?

Deixe uma resposta