CâmerasNotícias

Sony vai voltar a vender câmeras no Brasil

Pois é, a Sony vai voltar a vender câmeras oficialmente no Brasil. A empresa, que fechou quase todos os seus negócios por aqui e saiu do nosso mercado no final do ano passado, acabou de fazer esse anúncio. A empresa fez uma parceria com a Merlin Distribuidora para que seus produtos fotográficos voltem a serem encontrados em nosso país de maneira oficial.

Segundo a Sony, os modelos de câmeras mais conhecidos e utilizados por nossos fotógrafos vão voltar a ser oferecidos, além de objetivas e outros acessórios. Um detalhe importante é que segundo Ana Malerbi, gerente de marketing da Sony, a previsão é de que os preços dos equipamentos mantenham mais ou menos o valores pelos quais eram vendidos no final do ano passado. Será que isso é possível?

Sony A7R IV
Tela traseira da Sony A7R IV, uma das câmeras Mirrorles da Sony

A Sony vai voltar

A Sony parece ter optado por uma forma mais econômica de manter sua marca em nosso país. Em junho a empresa já tinha firmado uma parceria com a nacional Multilaser para distribuição oficial de seus conhecidos fones de ouvido no Brasil.

A saída da Sony do mercado fotográfico nacional deixou muita gente em pânico. Vários fotógrafos tinham investido bastante na transição de equipamentos tradicionais DSLR para as famosas câmeras mirrorless da Sony.

Eu mesmo confesso que não achei que, com o ganho de nicho de mercado que a Sony havia adquirido no país, a empresa desistisse de seu público dessa forma. Então talvez por isso a empresa tenha dado um jeito de voltar ao Brasil através desse acordo com a Merlin Distribuidora!

A Merlin é conhecida por ser uma grande distribuidora de produtos fotográficos e de vídeo, contando com várias marcas em seu portfólio, incluindo a Canon. Tudo leva a crer que tanto a garantia de produtos quanto a assistência técnica deva estar incluída nesse novo acordo com a Sony.

Agora é esperar para ver a reação do mercado. A Sony vai voltar!

Deixe uma resposta