celulares e smartphonesUncategorized

Samsung planeja S11 de 108 MP e Zoom de 5X

Rumores andam dizendo que a Samsung está planejando o Galaxy S11 com um sensor de 108 MP! Pode uma coisa dessas?

E tem mais… De acordo com a revista coreana The Elec, a empresa também projeta seu próximo smartphone com uma lente periscópica com zoom óptico de 5x. Será o mesmo tipo de solução do Huawei P30 Pro?

Na realidade a notícia de que a Samsung tinha esse novo sensor em parceria com a Xiaomi já havia vazado. Segundo algumas fontes esse sensor usa um filtro “quad-bayer”, chamado pela empresa de “tetracell”.

108 MP

Ele funciona combinando imagens de 27 Megapixels em regiões de 2×2 pixels. O resultado é uma imagem de alta resolução e sensibilidade à luz. Aliado a processos de Fotografia Computacional o resultado produzido pelo novo sensor pode ser surpreendente em qualquer condição de iluminação.

Outra notícia interessante é que tudo indica que a câmera equipada com o zoom periscópico utilizará um outro novo sensor Tetracell, de 43,7 Megapixels.

108 MP
Esquema de funcionamento do Zoom Periscópico

Vamos esperar pelo Galaxy S11 para ver. Só espero que não aconteça como na espera pelo Galaxy Fold, que até agora não vimos no mercado.

No entanto é bom lembrar que o mercado de câmeras tradicionais realmente vai estar cada vez mais ameaçado pelos fabricantes de smartphones, tenho certeza!

E se você tiver interesse veja o vídeo que a Samsung publicou sobre o zoom periscópico. Está em coreano com legendas em inglês, mas é possível entender seu funcionamento somente vendo as imagens.

Deixe uma resposta