Inspire-se

O computador dos sonhos de todo fotógrafo

Se você gosta de fotografia e já se perguntou qual seria o computador dos sonhos para editar suas imagens, veja este vídeo.

O fotógrafo Dani Diamond publicou em seu canal um vídeo de 13:00 minutos onde mostra a sua “workstation” para tratamento de imagens.

Na realidade o vídeo é sobre sua mesa e seu ambiente de trabalho, algo muito além do computador isoladamente.

Segundo ele, construir uma estação de trabalho (workstation) sólida é fundamental para fotógrafos e retocadores (retouchers). É um trabalho em que as vezes se fica sentado por volta de 7 a 10 horas em frente ao computador para cumprir prazos.

computador dos sonhos
Dani Diamond e sua photo workstation

Eu mesmo já vi isso acontecer! Ele diz também que se você “tem medo” de sentar na frente do seu computador, isso acaba tornando o pós-processamento das fotos uma tarefa desagradável. Isso acaba significando prazos atrasados e clientes insatisfeitos.

No vídeo ele fala de seu computador, telas e até mesmo um tablet gráfico. Mas o importante mesmo, segundo ele, é a cadeira e o sistema de som, hehehe.

E tem razão, quem nunca editou imagens ouvindo suas músicas preferidas? Só veja problema em editar imagens de situações tristes ouvindo ABBA, por exemplo. Você pode acabar contagiado e mudar o contexto da tragédia. Vai virar uma festa, hehehe.

Veja o video com o computador dos sonhos de Dani Diamond e inspire-se. Mas lembre, tudo tem um preço!!! E deve ser alto…

Aliás, veja o artigo que escrevi sobre como melhorar seu PC para trabalhar com fotografia.

Deixe uma resposta