Câmeras

Sony A7R IV e arquivos RAW

Como já se sabe a nova Sony A7R IV tem altíssima resolução e portanto deve produzir enormes arquivos RAW, certo?

Bem, foi para verificar a qualidade da imagem captada em 61 Megapixels pela câmera que o Youtuber cabeludo Jared Polin decidiu publicar um teste.

Durante o evento de imprensa da Sony em Nova York na qual a Sony A7R IV foi apresentada, Polin captou algumas imagens em RAW com a câmera.

É bom lembrar que arquivos RAW são um formato de gravação de imagem que preserva toda a informação captada pelo sensor. No entanto, este tipo de arquivo precisa ser “revelado”, digamos assim.

Sony A7R IV
Nova Sony A7R IV

Os arquivos RAW produzidos pela A7R IV ainda não são reconhecidos pelo Adobe Câmera RAW, por exemplo. Foi por isso que Polin recebeu um conversor da Sony que lhe permitiu transformar esses arquivos em arquivos DNGs convencionais. Agora eles poderiam ser abertos e editados no Lightroom ou no Photoshop. Também é bom lembrar que arquivos DNG são um padrão aberto de arquivo RAW da Adobe.

Difícil né? No vídeo publicado em seu canal é possível ver Polin examinar cada arquivo.

Testando RAW na Sony A7R IV

Jared Polin explica suas escolhas ao editar os arquivos e deu suas primeiras impressões sobre Sony A7R IV. Além disso ele publicou um link em seu canal. Lá os usuários podem baixar os arquivos DNGs em alta resolução. Assim você mesmo pode ver como é editar esse tipo de arquivo saído da nova câmera.

Será que o Jared Polin ficou impressionado?

O vídeo tem 8:00 minutos e vale a pena se você é do tipo de fotógrafo “pixel peeper”. É bom lembrar que Polin não conseguiu confirmar se a câmera utilizada era um modelo de pré-produção ou um protótipo acabado, pronto para comercialização.

É o tipo de informação que explica alguns defeitos ou peculiaridades que serão resolvidos na versão final para venda de um produto.

Enfim, veja o vídeo e mate a curiosidade, hehehe.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta