celulares e smartphones

Os novos aplicativos Imaging Edge da Sony

Já estão disponíveis para download os novos aplicativos Imaging Edge da Sony. Além de várias atualizações para os aplicativos para Desktop, que funcionam como controle remoto, visualizador e editor de imagens, a Sony lançou também um novo aplicativo para smartphones.

Agora o Imaging Edge Mobile, o sucessor do antigo Sony PlayMemories, será o responsável por permitir aos fotógrafos conectar e controlar as câmeras digitais da marca japonesa.

Imaging Edge
Image Edge Mobile emparelhado com Sony A7II

Aplicativos para smartphone

O Imaging Edge Mobile permite que as imagens da câmera possam ser transferidas para o smartphone automaticamente em segundo plano. O compartilhamento para redes sociais também pode ser automatizado. O novo aplicativo suporta também a transferência de vídeos em 4K, além de permitir o tradicional controle remoto das funções da câmera.

Já para os fotógrafos profissionais que precisam enviar suas imagens rapidamente para uma redação ou estúdio de edição de imagem, a Sony criou um novo aplicativo móvel chamado Transfer & Tagging add-on.

Imaging Edge
Editando imagens no smartphone com o Imaging Edge Mobile

O aplicativo cria um fluxo de trabalho com envio instantâneo. Isso permite que os usuários transfiram conteúdo via FTP, sem precisar interromper o que estiverem fotografando.

O Transfer & Tagging add-on também usa reconhecimento de voz para adicionar legendas de texto nas fotos. Isso ajuda a simplificar a comunicação e o fluxo de trabalho entre o fotógrafo e outros membros da equipe.

Imaging Edge no seu PC

A versão desktop do aplicativo Imaging Edge também foi atualizada. Agora ela pode criar filmes em Time Lapse, tornando-se uma combinação ideal com as novas câmeras da Sony que apresentam também essa função integrada.

Imaging Edge
Versão para Mac OS do Imaging Edge Desktop

Alguns novos recursos para melhorar a usabilidade do aplicativo também foram adicionados. É o caso da visualização de imagens com comparação de edição e as funções para criar coleções de fotos.

A interface do aplicativo (a cara que ele tem) também foi modificada para ser mais fácil de utilizar. Existem versões para Windows e Mac OS.

Não esqueça do firmware

Para utilizar melhor o aplicativo é bom saber se o firmware da sua câmera está atualizado. Para quem não sabe o que isso significa é bom lembrar que Firmware é o nome que se dá ao sistema operacional da câmera.

Da mesma maneira como fazemos com o Windows ou Mac OS, as vezes as fabricantes de câmera atualizam seus sistemas.

linha A7 da Sony
Sony Alpha A9

Por exemplo, a Sony também lançou junto com esses novos aplicativos uma atualização de firmware para sua câmera Topo de Linha, a Sony A9. Agora na versão 5.0, o novo firmware da A9 melhora ainda mais as capacidades fotográficas dessa câmera que já era uma das mais avançadas lançadas pela Sony.

Você pode conhecer mais sobre os aplicativos Imaging Edge na página oficial da Sony. Como é de graça não custa experimentar, hehehe!

E caso tenha interesse, veja aqui o vídeo que a Sony publicou para mostrar como o novo Transfer e Tagging Add-on funciona.

Deixe uma resposta