Câmeras

Testando a Câmera Fujifilm X-T3

A Fujifilm X-T3 é uma Mirrorless avançada que acabou de ser lançada e que criou muita expectativa no mercado. Quem conhece as câmeras da Fujifilm que utilizam o sensor X-Trans sabe da estranha atração que as imagens produzidas por essa tecnologia causa nos fotógrafos.

Isso talvez aconteça pelo fato de que a Fujifilm aplica sua experiência centenária na criação de filmes analógicos no registro digital que suas câmeras fazem.

Ou então talvez seja o design retrô das câmeras que faz com que o consumidor fique “se sentindo”. Assim todas as fotos acabam “parecendo” lindas, hehehe.

Aliás, se você quiser conhecer mais da nova câmera veja a matéria que fiz sobre o assunto.

De qualquer maneira é bom saber que a Dpreview.com acaba de publicar em seu canal do Youtube a primeira experiência de uso com uma Fujifilm X-T3.

 

Fotografando com a Fujifilm X-T3

A unidade utilizada na análise já é uma das que saíram da linha de produção, ou seja, não é uma câmera de testes. Ela tem as mesmas característica que você vai achar em um equipamento comprado no mercado.

Fujifilm X-T3
Chris Nicholls testando a Fujifilm X-T3 com o maior sintetizador analógico do mundo por trás

No vídeo de 15:35 minutos os fotógrafos Chris Nicholls e Jordan Drake testam a câmera em uma visita no National Music Centre da cidade de Calgary, no Canadá.

Na análise, que é bastante completa, são tratados tanto os aspectos de fotografia quanto de vídeo da nova câmera da Fujifilm.

No Brasil existem muitos fotógrafos que já migraram para o sistema de câmeras Mirrorless da Fujifilm, então não me espantaria se em breve seja possível encontrar a X-T3 por nossas bandas.

Aproveite o vídeo pois o canal da Dpreview anuncia que, como bônus, podemos conhecer também uma das atrações da locação escolhida para o teste: o maior sintetizador analógico de música do mundo!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta