Câmeras

As melhores câmeras para viagem em 2018

Quais são as melhores câmeras para viagem neste ano? Bem, essa é uma pergunta difícil de responder, mas se analisarmos o mercado atual vamos encontrar muitos modelos de câmeras feitos sob medida para quem quer qualidade de imagem e facilidade de transporte e uso.

Normalmente quem procura por câmeras para viagem não está satisfeito com as possibilidades que a câmera de seu smartphone oferece. É verdade que a fotografia móvel com celulares melhorou muito, mas em algumas situações você pode se arrepender de não ter levado uma câmera dedicada.

câmeras para viagem

É por isso que a câmera a ser escolhida depende do tipo de viagem que você planeja fazer. É possível optar por um modelo para todos os fins, daquele tipo que oferece o básico com boa qualidade óptica, ou mesmo uma câmera de nicho daquele tipo que foi projetada especificamente para a atividade que você estará realizando em sua viagem.



Talvez você precise de uma câmera que possa acompanha-lo numa aventura de alto risco, do tipo que adiciona emoção ou esportes radicais a sua viagem. Ou talvez você prefira reservar tempo para meditar e capturar um pôr do sol perfeito naquela praia deserta, sei lá…

De qualquer maneira sempre há uma câmera ideal para você levar na sua próxima viagem e se tomar cuidado você não precisa ir à falência por causa disso, hehehe.

câmeras para viagem
Still do vídeo

O canal Tech Guru elegeu as 7 melhores câmeras para viagem em 2018 e produziu um vídeo mostrando um pouco de cada uma delas. As eleitas foram:

1 . Sony Cyber-shot DSC-RX100 V – veja o artigo que fiz sobre a nova versão dessa câmera
2 . Fujifilm X100F – veja o artigo que fiz sobre a câmera
3 . Canon PowerShot G9 X Mark II – veja o artigo que fiz sobre a câmera
4 . Nikon Coolpix W300 – veja o artigo que fiz sobre a câmera
5 . Ricoh GR II
6 . PANASONIC LUMIX DC-ZS70K
7 . Sony Cybershot HX350

Apesar de muitas dessas câmeras já terem sido lançadas no ano passado, certas marcas e modelos não são encontradas no mercado Brasileiro.



Se você viajar ao exterior, dependendo do lugar, pode valer à pena comprar seu equipamento por lá. Aí, além do prazer da compra que todo Brasileiro sente quando sai de nossas fronteiras, você já vai fotografando com um equipamento melhor.

O vídeo tem apenas 8:36 minutos e é muito informativo, assim você vai ter condições de escolher dentre as melhores câmeras para viagem em 2018 com mais facilidade.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

2 thoughts on “As melhores câmeras para viagem em 2018

Deixe uma resposta