celulares e smartphones

Que tal um smartphone com 9 lentes?

Pois é, a moda do smartphone com câmera de lentes duplas traseiras nem bem se estabeleceu e agora já aparecem propostas com até 9 objetivas diferentes.

Tudo começou quando a empresa Light lançou uma câmera com 16 sensores, a L16. A câmera múltipla, que produz imagens de 52 Megapixels combinados dos seus vários sensores, acabou não sendo muito bem recebida.

smartphone
Representação de uma das várias propostas da empresa

O preço da câmera que é do tipo compacta não parece justificado dada a qualidade das imagens, que não é tão surpreendente assim.

Pensando nisso, a empresa começou a pesquisar outras formas de aplicar a sua tecnologia de múltiplos sensores em equipamentos portáteis.

Agora ela está divulgando fotos de alguns protótipos, que não sabemos se já são funcionais. Achei que a foto que ilustra esse artigo mostra o modelo mais elegante proposto pela empresa.



Aliás, quem quiser conhecer melhor a L16 pode ver o artigo que publiquei anteriormente sobre o assunto.

Segundo o site Petapixel, o novo smartphone supostamente captura fotos de 64 megapixels com “melhor desempenho em pouca luz e efeitos de profundidade sofisticados” combinando todas as imagens das múltiplas câmeras em uma única foto.

Câmera Light L16, com 16 sensores e lentes diferentes

Será? O smartphone não deverá ser barato, pois a câmera Light L16 custa cerca de US$ 1.950,00 dólares. Vamos ter que esperar até o final do ano para conferir, pois é a época em que os rumores dizem que a câmera será lançada.

Quem viver, vera!

Deixe uma resposta