Fotógrafos em QuarentenaInspire-se

Fotógrafos em quarentena: melhore seu site

Já pensou em melhorar um pouco seu site? Fotógrafos em quarentena forçada sempre podem fazer alguma coisa em casa e dar uma arrumada no seu portfólio online pode ser uma boa opção.

Partindo do princípio que você já tenha um site e que você mesmo faça sua manutenção (isso é muito comum), que tal começar atualizando seus trabalhos?

Pode ser que seus visitantes estejam vendo os trabalhos de um fotógrafo que já mudou, que já não existe mais… Pois é, a gente se esquece que nossa fotografia melhora com o tempo e com a experiência e que acaba sempre superando trabalhos antigos. Estou sendo otimista demais, hehehe?

site para fotógrafos
O WordPress é uma plataforma fácil de atualizar

E se você não sabe por onde começar, veja um artigo anterior que publiquei sobre 8 dicas para ter um site fotográfico melhor. Pode ajudar…

Não deixe seu site parado

Além disso, mesmo que seu site seja feito por um profissional, é sempre bom dar uma olhada em seu design. Quem utiliza a plataforma WordPress, por exemplo, sabe que todo dia alguém lança uma nova “tendência” de webdesign para os templates (modelos de site) dessa plataforma.

Mesmo que você ache que seu site funciona bem para divulgar seu trabalho, pode ser importante saber para onde o webdesign está se direcionando.

Outra coisa interessante: porquê você não faz um blog? Sim, as vezes não basta apenas publicar imagens. Textos significativos com as suas opiniões sobre o mundo da fotografia, por exemplo, podem ajudar a fazer com que o público entenda melhor suas imagens e seu modo de trabalhar.

Você também pode ser um Youtuber famoso!

O problema, nesse caso, é que é preciso ter domínio da escrita, coisa difícil de achar atualmente mesmo entre profissionais da mídia. Difícil, né?

Mais ideias…

Ah, e outra coisa importante! Se você é fotógrafo e trabalha também com vídeo porquê não publicar alguns Vlogs no Youtube? Eu não faço isso porquê não sou fotogênico e minha voz é péssima, mas se até o “Caneta Azul” virou um hit, qual o problema?

E se você não tem um site ainda, não tem problema: veja o artigo que publiquei anteriormente sobre como fazer um site para fotógrafos.

Enfim, tempo em casa não precisa ser um tempo perdido. Aproveite!

Deixe uma resposta