Câmeras

Instax Mini LiPlay imprime som em foto

Pois é, a Fujfilm acaba de anunciar uma câmera instantânea que imprime som em uma foto, digamos assim.

A câmera é a menor e mais leve do tipo Instax já produzida pela Fujfilm. Mesmo assim ela tem características inéditas, apesar de utilizar o tradicional filme Instax.

A nova Instax Mini LiPlay é o que se chama câmera híbrida. Sua tecnologia é tanto digital quanto analógica. Ela tem uma tela traseira de LCD com 2,7″ polegadas que permite aos usuários visualizar e selecionar quais fotos serão impressas.

Mas essa na realidade não é a maior novidade do novo lançamento, já que as anteriores Instax SQ10 e SQ20 tem a mesma função.

Instax Mini LiPlay
Nova instax Mini LiPlay

Audio na Instax Mini LiPlay

A surpresa é que a Instax Mini LiPlay pode capturar também até 10 segundos de áudio junto com qualquer foto. No material promocional a empresa fala em “imprimir” o som, mas é possível ver que o audio vem de um endereço na internet. Na realidade o áudio é enviado para um servidor chamado “sound.instax.com”. É esse endereço com o arquivo de audio que é convertido em um código QR impresso no canto da foto.

Instax Mini LiPlay
Tela do aplicativo LiPlay em que podemos ver o endereço do audio da imagem

Para ouvir a mensagem basta ler esse QR Code com um aplicativo de smartphone conectado à rede. Bom, tudo pelo marketing, né!

Além disso, como na Instax Q10 e Q20, você pode editar as fotos antes de imprimir. É preciso usar o aplicativo que acompanha a câmera em um smartphone, mas mesmo assim é fácil aplicar 30 filtros de cor e de molduras diferentes antes de imprimir a foto.

Instax Mini LiPlay
A Mini LiPlay é uma câmera híbrida onde você pode selecionar a imagem digital antes de imprimir

Uma impressora portátil

Ah, e você também pode usar a Instax Mini LiPlay para imprimir imagens vindas de outras fontes, através do mesmo aplicativo. É bom lembrar também que o aplicativo serve como controle remoto para disparar a câmera, facilitando tirar fotos de selfies e de grupos.

Instax Mini LiPlay
Usando o aplicativo da Fujifilm como controle remoto

A bateria da câmera é de Lithion Ion e pode fazer até 100 impressões com uma carga. A impressão é rápida, demorando apenas 12 segundos.

No mercado internacional a Instax Mini LiPlay estará disponível a partir do dia 14 de junho. Será vendida inicialmente em três cores: White Stone, Elegant Black e Gold Blush. O preço será de US$ 160,00 dólares, o que a coloca um pouco a baixo, ou próxima, do patamar de preços da Fufjilm SQ20.

Instax Mini LiPlay
A câmera funciona também como uma impressora Instax

Eu não me espantaria nem um pouco se em breve a câmera já estivesse disponível por aqui. Como a SQ20 já é vendida oficialmente em nosso país por cerca de R$ 1.100,00 acho que a Fujifilm poderá manter esse mesmo patamar em nosso mercado.

No entanto, como a câmera usa o filme Instax Mini e não o maior Instax Square como a SQ20, quem sabe o preço oferecido não fica mais baixo? Seria fantástico, até eu ia comprar uma, hehehe.

Por enquanto veja o vídeo de 3:00 minutos que o Canal Fuji Guys fez sobre a câmera.

Veja também o vídeo promocional que a Fujifilm Global publicou sobre o novo lançamento.

2 thoughts on “Instax Mini LiPlay imprime som em foto

  • Juliana

    O mercado das câmeras instantâneas está cada vez mais inovador mesmo!

    Resposta
  • Instax Mini LiPlay e é sensacional, além do áudio é muito bacana a opção de armazenar das fotos na própria máquina, visto que é possível incluir cartão de memória.
    A garantia de imprimir uma foto que deu certo é muito importante também, já que os filmes não são baratos e nem sempre a foto fica boa.
    Mas confesso que perde um pouco do encanto na impressão, por que você já sabe como vai sair a foto…. não será nenhum surpresa. A impressão é bem mais emocionando na Instax totalmente analógica rsrsrsrs
    Outro ponto legal é a possibilidade de imprimir a mesma foto várias vezes, no caso se for bater foto com outras pessoas pode imprimir a mesma imagem para todos.

    Resposta

Deixe uma resposta