Notícias

Novo MacBook Pro roda Photoshop 75% mais rápido

A Apple anunciou que seu novo MacBook Pro com processador de 8 núcleos roda o Photoshop 75% mais rápido que a versão anterior do mesmo computador.

A Apple atualizou sua linha para usar processadores Intel de 8ª e 9ª geração. Segundo a empresa da “maçã”, agora “O MacBook Pro oferece desempenho duas vezes mais rápido do que um MacBook Pro quad-core (anterior) e 40% a mais de desempenho que um MacBook Pro de 6 núcleos, tornando-o o notebook Mac mais rápido de todos os tempos.”

Novo MacBook Pro
Vistas do Novo MacBook Pro

Segundo o site Petapixel.com, é a Apple que diz que, comparado com o MacBook Pro de 15 polegadas de quatro núcleos, o novo MacBook Pro de 8 núcleos permitirá aos fotógrafos aplicar edições complexas e filtros até 75% mais rápido no Adobe Photoshop.

Novo MacBook Pro
Comparativo de versões do Macbook Pro rodando o Photoshop

Além disso a Apple afirma que com o novo hardware houve um aumento de 50% no desempenho de importação de imagens RAW no Lightroom Classic CC usando o Smart Previews.

Novo MacBook Pro
Comparativo de versões do Macbook Pro rodando Lightroom com imagens RAW

O Photoshop e o Novo MacBook Pro

Bom, tudo parece uma maravilha. Mas eu tenho quase certeza de que ouvi um comentário estarrecedor. Lembro de alguém dizendo que o Photoshop não usa em seu processamento mais do que um núcleo do computador. Isso ocorreria por causa de sua arquitetura de programação, que ainda contém muito código antigo. Será mesmo?

Bem, eu vou investigar melhor o assunto… Mas de qualquer maneira um MacBook Pro, até pelo preço, tem sempre que ser uma garantia de qualidade, tecnologia e potência de processamento. Tem gente que ainda está satisfeita com equipamentos da Apple lançados há vários anos. E existem algumas pessoas, como eu, que tem atualizado seus MACs (e PCs) antigos com SSDs e mais memória RAM.

Macs com tela do aplicativo nativo Fotos da Apple

Bem, enquanto o dólar está nas alturas, os impostos não abaixam e a crise não passa, vá sonhando, hehehe.

Mais especificações

E só para terminar, outras configurações importantes do novo Macbook Pro são: Tela Retina de 500 “nits” (candeias) de brilho, máximo de 32 GB de RAM, suporte a gama de cores P3 e tecnologia True Tone, alto-falantes estéreo, Touch ID, Touch Bar, um trackpad do tipo Force Touch, armazenamento SSD (um “must” hoje em dia), chip de segurança Apple T2, autonomia da bateria para um dia inteiro, portas Thunderbolt 3 (para dados, carregamento de bateria e uso de telas externas) e o macOS Mojave. O preço dessa belezinha é de US$ 2.799,00 dólares nos Estados Unidos.

Que tal um desses no Natal?

Deixe uma resposta