Luminar 3.1 usa I.A. para melhorar fotos
Que tal um aplicativo que usa Inteligência Artificial para melhorar suas imagens em segundos? O software de edição de fotos Luminar acaba de ser atualizado para a versão 3.1 e agora vem com essa novidade.
O Luminar, produzido pela Skylum, é um software de tratamento, edição e organização de imagens bastante popular no exterior. É mais um dos aplicativos que concorrem com o Adobe Lightroom, como o ON1 Photo Raw, o Exposure X4 e o DxO PhotoLab 2, entre outros.

O avanço da Skylium, chamado de “Accent AI”, já existia na versão anterior do Luminar mas não funcionava com tanta eficiência. Segundo a empresa ela não era ideal para todos os fotógrafos.
Agora a nova versão do sistema, também segundo a empresa, “tornou-se completamente consciente do ser humano. O Accent AI 2.0 possui tecnologia de reconhecimento facial e de objetos, ajudando os fotógrafos a criarem uma imagem mais realista”.

Sobre o Luminar 3.1
Outras funções do Luminar:
- Edição e organização de imagens;
- 70 Filtros automáticos e criativos;
- Remoção automática de objetos indesejados na foto;
- Processamento RAW com cores em 16 bits
- Uso de camadas e máscaras nos filtros;
- Redução de ruídos de imagem avançado;
- Edição não destrutiva de imagens.
O Luminar 3.1 custa US$ 70,00 dólares, contando com uma versão de avaliação gratuita. No lançamento da nova versão a Skylum baixou o preço até 14 de maio, com o software custando US$ 60,00.

Alguns fotógrafos menos exigentes tem usado esse tipo de software em seu fluxo de trabalho porquê no geral eles são mais rápidos. Esse não é o caso daquele tipo de fotógrafo “cientista louco”, que fica mudando até mesmo a forma dos pixels de uma imagem no Photoshop, hehehe.
De qualquer maneira o Luminar 3.1.0 é sempre mais uma opção aos softwares da Adobe. Não é totalmente meu caso, mas tem gente que não suporta o Lightroom. Se é o seu caso, faça um teste na versão de avaliação. Quem sabe você gosta?