Câmeras

DPreview analisa a Panasonic S1

A Panasonic S1, nova câmera Mirrorless Full Frame, acaba de ser avaliada por Chris Nichols em um vídeo no canal Dpreview.

Se você tem curiosidade para ver a nova câmera da Panasonic em ação o vídeo é um ótima opção para conhecer rapidamente seu pontos fortes (e fracos também!).

No entanto é bom lembrar que esse é aquele tipo de vídeo meio “hipster” que tenta entreter também. Não espere gráficos e testes em profundidade.

Se você quiser saber mais sobre a nova Panasonic S1 leia o artigo que publiquei anteriormente.

Panasonic S1
Panasonic S1 (abaixo) em comparação com uma DSLR Full Frame da Canon.

O local escolhido para fazer os testes pela equipe da Dpreview é um desses lugares estranhos que só existem no Canadá. Dessa vez a escolhida foi a vila mineira abandonada de Wayne, nas “Badlands” do estado de Calgary.

Testando a Panasonic S1

Em suas conclusões Chris Nichols diz que a Panasonic realmente conseguiu produzir uma câmera com acabamento profissional, que dá segurança na maior parte da situações fotográficas.

Ele situa a Panasonic S1 como um ótima concorrente às Nikon Z6 e Z7, por exemplo. No entanto ele afirma que o rastreamento de foco contínuo é problemático. Essa função muito importante para quem fotografa esportes, não tem uma performance muito boa na Panasonic S1.

Panasonic S1
Still do vídeo com Chris Nichols e um dinossauro Canadense

Veja o vídeo de 16:00 minutos do canal Dpreview TV e tire suas próprias conclusões. No mínimo é interessante ver em ação a primeira câmera Full Frame de um fabricante que antes só produzia equipamentos Micro Four Thirds.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta