Inspire-seNotícias

Luminar 3.1 usa I.A. para melhorar fotos

Que tal um aplicativo que usa Inteligência Artificial para melhorar suas imagens em segundos? O software de edição de fotos Luminar acaba de ser atualizado para a versão 3.1 e agora vem com essa novidade.

O Luminar, produzido pela Skylum, é um software de tratamento, edição e organização de imagens bastante popular no exterior. É mais um dos aplicativos que concorrem com o Adobe Lightroom, como o ON1 Photo Raw, o Exposure X4 e o DxO PhotoLab 2, entre outros.

Luminar 3.1
Tela do Luminar 3.1

O avanço da Skylium, chamado de “Accent AI”, já existia na versão anterior do Luminar mas não funcionava com tanta eficiência. Segundo a empresa ela não era ideal para todos os fotógrafos.

Agora a nova versão do sistema, também segundo a empresa, “tornou-se completamente consciente do ser humano. O Accent AI 2.0 possui tecnologia de reconhecimento facial e de objetos, ajudando os fotógrafos a criarem uma imagem mais realista”.

Luminar 3.1
Fluxo de trabalho no Luminar 3.1

Sobre o Luminar 3.1

Outras funções do Luminar:

  • Edição e organização de imagens;
  • 70 Filtros automáticos e criativos;
  • Remoção automática de objetos indesejados na foto;
  • Processamento RAW com cores em 16 bits
  • Uso de camadas e máscaras nos filtros;
  • Redução de ruídos de imagem avançado;
  • Edição não destrutiva de imagens.

O Luminar 3.1 custa US$ 70,00 dólares, contando com uma versão de avaliação gratuita. No lançamento da nova versão a Skylum baixou o preço até 14 de maio, com o software custando US$ 60,00.

Luminar 3.1
Exemplo de uso de inteligência artificial no Luminar 3.1

Alguns fotógrafos menos exigentes tem usado esse tipo de software em seu fluxo de trabalho porquê no geral eles são mais rápidos. Esse não é o caso daquele tipo de fotógrafo “cientista louco”, que fica mudando até mesmo a forma dos pixels de uma imagem no Photoshop, hehehe.

De qualquer maneira o Luminar 3.1.0 é sempre mais uma opção aos softwares da Adobe. Não é totalmente meu caso, mas tem gente que não suporta o Lightroom. Se é o seu caso, faça um teste na versão de avaliação. Quem sabe você gosta?

Deixe uma resposta