Tutoriais

Três visões diferentes fotografando a mesma modelo

Para provar que o que importa é o olhar do fotógrafo alguns vídeos estão se popularizando ao mostrar uma mesma modelo sendo captada por profissionais e equipamentos diferentes.

O mais novo “desafio” dessa safra foi publicado no canal do fotógrafo Sheldon Evans, que convidou Ricardo Lategan e Jessica Amdur para participar com ele nesse vídeo.

Segundo Evans, “…nós queríamos mostrar que não importa qual equipamento você tem, onde você está ou o que você fotografa, mas sim que tudo se resume ao seu estilo pessoal. Você pode obter uma foto completamente diferente da que outra outra pessoa capta, mesmo que tenha exatamente o mesmo modelo, o mesmo estilo e a mesma locação, pois cabe a você como fotógrafo criar algo único e diferente.”

modelo
Grupo de modelo e fotógrafos durante sessão de fotos

Será? Bem, eu mesmo sou a prova viva de que equipamento não é tudo, mas que um conjunto de câmera e lentes profissionais faz falta as vezes, faz!

Aliás é bom lembrar que Evans usou nesse trabalho uma Canon 6D Fullframe com uma lente 24-70mm, da qual não entendi exatamente qual a marca ou versão. Já Jessica Amdur usou uma Fujifilm X-T10 com a famosa lente Fujinon XF 56mm f/1.2, projetada para retratos, e Ricardo Lategan usou uma Canon 77D com uma lente de 50mm f/1.8, a tradicional e acessível “cinquentinha”.

O vídeo é interessante e tem apenas 13:00 minutos. Os resultados da sessão de fotos, que podem ser vistos no site Petapixel.com, são até surpreendentes dada a pouca iluminação no momento da filmagem.

Enfim, divirta-se um pouco e inspire-se. De vez em quando é bom…

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta