Inspire-se

Câmera profissional versus compacta baratinha

Pois é, será que um fotógrafo profissional pode superar as fragilidades de uma câmera compacta bem baratinha, daquelas que muita gente joga no lixo hoje em dia?

Eu mesmo tenho de vez em quando esse tipo de questionamento, e já passei horas me divertindo em passeios fotográficos com câmeras ruinzinhas só para me desafiar como fotógrafo. Aliás, se você gosta de comparações, veja o que já publiquei sobre o assunto.

profissional versus compacta
Foto obtida por amador com câmera profissional no teste do Canal Mango Street

Eu sei que no fundo é uma coisa meio besta, e quem já usou uma câmera profissional sabe a diferença de qualidade que ela proporciona, mas o canal Mango Street pensa diferente.

Rachel e Daniel, o casal dono do canal, são muito conhecidos pelos seus vídeos divertidos e instrutivos. Dessa vez eles apresentam um teste, se é que podemos chamar assim, entre uma Canon 1DX II que custa cerca de US$ 7.200,00 dólares (sim, isso existe!) e uma Polaroid iSO 48 de US$ 32,00 (sim, isso ainda existe!).

profissional versus compacta
Câmeras utilizadas no teste do Canal Mango Street

Para tornar o “teste” mais confiável eles convidam o amigo Justin Hergett, que é um premiado engenheiro de som mas que nunca fotografou na vida, para ajudar na empreitada.

A ideia é saber se é o conhecimento do fotógrafo ou a qualidade do equipamento que importam mais para uma boa fotografia. Eu acho que é mais uma coisa mediúnica, sabe???

Para o teste eles chamam uma modelo e resolvem tentar simular uma sessão de fotos de moda do tipo “transado urbano”.

O vídeo tem apenas 9:00 minutos e pode ser uma boa inspiração para você fazer um teste com aquela câmera guardada na gaveta (ou no cofre, se você tiver uma Canon 1DX II, hehehe).

Divirta-se!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Câmera profissional versus compacta baratinha

Deixe uma resposta