Inspire-se

Seguindo fotógrafas de casamento no Instagram

Em recente artigo o site Fstoppers publicou uma lista com 11 fotógrafas de casamento que deveriam ser seguidas no Instagram por quem se interessa por este nicho de trabalho profissional.

Segundo Jason Vinson, autor do artigo e também fotógrafo de casamentos, a lista mostra profissionais que deveriam estar chamando mais a atenção do mercado, mas que de certa maneira ainda não recebem a devida importância.

fotógrafas de casamento
Foto de um casamento captado por Petronella Lugemwa publicada no Instagram

Eu fiquei meio desconfiado a princípio de que a lista fosse feita para alavancar comercialmente algumas profissionais escolhidas por algum motivo suspeito, digamos assim.

Mas logo em seguida descobri que todas elas eram fotógrafas premiadas. Algumas já haviam até mesmo sido escolhidas como “embaixadoras” de alguns fabricante de equipamentos como a Sony. Todas tinham atuação internacional.

fotógrafas de casamento
Fotografia de Jenn Nauss

Então que tal conhecer o trabalhos dessas profissionais para você se inspirar?

Se você está reclamando que não há brasileiras nesta lista é bom lembrar que vivemos praticamente isolados do resto do mundo, hehehe.

fotógrafas de casamento
Fotografia obtida por Lyndah Wells

Muitas vezes nossas (e nossos) fotógrafos não tem expressão no exterior porquê ninguém sabe que eles existem. O Sebastião Salgado é a exceção que confirma a regra, só que ele vive há milhares de anos na Europa, hehehe.

Mas não desista. Inspire-se com as onze “Female Wedding Photographers” a serem seguidas no Instagram e inspire-se. Você pode ser a décima segunda!

E se você quer saber mais sobre Fotografia de Casamento veja o que já andei publicando por aqui.

Deixe uma resposta