Tutoriais

Tirando a vermelhidão do rosto no Photoshop

Sabe aquela vermelhidão que algumas pessoas apresentam no rosto? Se você é fotógrafo de retratos e não um dermatologista só existe uma solução: Photoshop na mancha!

O canal PiXimperfect publicou um tutorial rapidíssimo sobre como editar esse tipo de problema na pele.

vermelhidão
Still do vídeo mostrando parte do processo de edição de imagem

No tutorial o “Photoshopeiro” indiano Unmesh Dinda, já conhecido aqui do Blog, mostra como utilizar os controles de ajuste de Matiz / Saturação para direcionar e manipular seletivamente os tons de pele.

Para fazer o video durar apenas 1:00 minuto, Dinda fala muito rápido mas as legendas automáticas até que funcionam bem. Mesmo assim é recomendável ver o vídeo aos poucos, parando cada tela para ter certeza de que comandos do Photoshop o apresentador está mostrando.

vermelhidão
Resultado final do retrato já sem as manchas vermelhas.

Essa é uma maneira rápida de salvar uma sessão de fotos de alguém que tenha vermelhidão no rosto, mas é bom lembrar de dar um toque ao modelo para que ele procure ajuda médica.

Olha aí, fotografar também pode chamar a atenção para sua saúde! Aproveite…

E se você tem medo de exagerar na dose da edição de imagem com o Photoshop veja esse artigo que publiquei anteriormente.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta