Tutoriais

Aprenda a ampliar fotos com a Ilford

Ampliar fotos do jeito tradicional, através de filmes e papel fotográfico, pode ser uma experiência complexa, apesar de quase mágica.

É por isso que a Ilford, fabricante inglesa de filmes e papéis fotográficos em preto e branco, lançou em seu canal no Youtube uma série de tutoriais para iniciantes que desejam trabalhar no chamado “darkroom”.

Rachel Brewster apresenta os 16 programas da série de uma maneira simples e simpática, afastando um pouco aquele medo que um laboratório fotográfico dá.

ampliar fotos
Página do Youtube com a série de vídeos da Ilford

Além da apresentação das técnicas mais usuais, os vídeos apresentam também entrevistas com fotógrafos e técnicos voltados para a fotografia em preto e branco. É algo bem inspirador.

Dê uma olhada no Ilford Photo YouTube channel. E não se esqueça de ativar as legendas automáticas em Português. Para isso selecione em primeiro lugar a língua padrão da legenda (Inglês CC) e depois clique novamente para selecionar a tradução automática. As legendas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos. E aproveite, nada mais interessante do que ampliar fotos em preto e branco da maneira tradicional!

Deixe uma resposta