SoftwareTutoriais

Transforme suas fotos em ilustração de graça

A Adobe disponibilizou uma Action gratuita para Photoshop. E o melhor de tudo, essa Ação permite transformar fotos em ilustração.

Para quem não sabe, uma Ação ou Action é um comando que automatiza funções no Photoshop. Nesse caso, o pequeno código desenvolvido por Nuwan Panditha automatiza várias funções do Photoshop. Segundo a Adobe, esse processo leva de 3 a 4 minutos para uma imagem com 3.000 pixels de dimensão máxima.

A página de apresentação da Ação Toon Artist está em inglês mas explica bem como o processo funciona, com texto e vídeos. Você pode ver a página traduzida automaticamente pelo Google clicando aqui. Ajuda um pouco…

fotos em ilustração
O Toon Artist para Photoshop transforma suas fotos em ilustração

Na página de download do Action Toon Artist é preciso fazer seu login no Creative Cloud da Adobe. Depois disso existem duas possibilidades: baixar o código do Action ou importar para seu próprio trabalho, já aberto no Photoshop.

O que muitos tem dito é que a opção para download abre o código aberto no navegador e não baixa o arquivo XML correspondente. Então, segundo alguns usuários, a melhor maneira é usar o link que importa diretamente a ação para o Photoshop.

Na realidade existem muitas formas de produzir esse mesmo efeito. Eu achei que essa action para Photoshop exige muita preparação prévia da imagem para ser utilizada. Por exemplo, parece ser necessário “desenhar” sobre o assunto da imagem numa nova camada, cobrindo-o antes. Isso é necessário pois a ação vai mudar o nome desta camada para “foco” e isolará a parte da imagem que você cobriu. Me pergunto o que acontece se você não criar essa “máscara”…

Enfim, de graça até injeção na testa, hehehe. Ainda mais se for para transformar fotos em ilustração. Aproveite!!!

Deixe uma resposta