Notícias

Instagram vai dar menos importância ao número de seguidores

Uma recente atualização do Instagram vais fazer com que os perfis dos usuários exibam as informações de outra maneira. A interface do aplicativo foi toda redesenhada para que o visitante dê mais importância a biografia do usuário do que ao seu números de seguidores.

Segundo o Instagram publicou em seu site oficial “Nas próximas semanas, você poderá ver os recursos reorganizados na parte superior do seu perfil, incluindo alterações nos ícones, nos botões e na navegação entre as guias, o que esperamos que torne os perfis mais fáceis e limpos de usar. As fotos e os vídeos que você compartilhou na sua grade não serão alterados.”

Instagram
Possíveis mudanças na Interface do Instagram apresentadas pela empresa

Já segundo o site Petapixel.com, “…o Instagram também removeu completamente as contagens totais de postagens. A empresa chama as mudanças de um teste com maneiras de se expressar melhor e se conectar mais facilmente com as pessoas de quem você gosta através do seu perfil”.

Por quê mudar o Instagram?

Ainda segundo o site Petapixel, o novo visual pode não ser permanente mas parece que sua intenção é reduzir o foco nos números e aumentar a interação orgânica para ser mais significativa (seja lá o que isso signifique, hehehe).

Ao mesmo tempo a plataforma pretende prosperar aumentando o número total de interações ao mesmo tempo que reprime o uso de “robots” automatizados.

Enfim, o Petapixel.com afirma que seria uma maneira de tentar restaurar a satisfação de alguns usuários que andam reclamando do Instagram.

Eu particularmente não dou que muita bola para o Instagram não. Aliás acho que aplicativos baseados nos smartphones são um problema e talvez seja por isso que a industria está apostando em equipamentos com tela maior. Daqui a pouco os Tablets, que foram praticamente extintos do mercado, vão voltar a fazer sentido.

Basta que a população Hipster chegue na casa dos 35 a 40 anos. A “vista cansada” vai mostrar seu poder de fogo ao mercado, hehehe!!!

É claro que eu sei que o Instagram pode ser muito importante para alavancar o trabalho dos fotógrafos, como já publiquei por aqui. Mas mesmo assim prefiro saber o que meus leitores acham das mudanças da plataforma.

Que tal, me diga se notou alguma diferença… Quero entender melhor essa história!

Deixe uma resposta