Inspire-se

Steve Gindler, uma estrela do Instagram

A importância do Instagram para a fotografia pode ser medida pela quantidade de profissionais que chamaram a atenção do público com essa rede social.

Muita gente nova e fora dos principais circuitos artísticos e comerciais começou a despontar no mercado através da exposição que o Instagram permite.

Esse é o caso, de certa forma, de Steve Gindler. O jovem (para mim) de 28 anos saiu de uma condição de Agorafobia (medo de espaços abertos ou desconhecidos) para a de fotógrafo especializado na vida noturna de Nova York. No final se tornou uma estrela do Instagram.

Steve Gindler
Foto de Steve Gindler

Gindler, que nasceu na Rússia, usa a forma de seu nome em russo, @cvatik, como apelido do Instagram.

Criando retratos etéreos tanto digitais como analógicos contra paisagens selvagens e indomáveis ou estruturas abandonadas, Gindler criou um estilo seguido por centenas de milhares de seguidores no Instagram.

Conhecendo Steve Gindler

O canal AdoramaTV publicou um vídeo de apenas 4:00 minutos onde Grinder mostra como trabalha, fala de suas origens e suas escolhas artísticas e técnicas.

É muito interessante vê-lo trabalhar com uma câmera Sony Mirrorless e uma coleção de lentes manuais adaptadas. Se você quer saber como esses adaptadores funcionam veja o artigo que escrevi anteriormente.

Ah, e repare também como apesar de simples a fala dele é bem articulada. Ele sabe falar do que faz, coisa rara em nosso país, hehehe.

 

Steve Gindler
Foto de Steve Gindler

Tem gente que vai achar que as fotos tem um “estilo” meio antigo, ou “bonito demais”, sei lá, mas que é inspirador ver Steve Gindler trabalhar, isso é…

Veja o vídeo e pense em como é possível fazer um trabalho autoral de maneira natural e sem ansiedade.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Steve Gindler, uma estrela do Instagram

Deixe uma resposta