DxO lança o PhotoLab 2
A DxO atualizou o seu conhecido software de processamento de imagens. Agora o PhotoLab 2 vem com a função ClearView Plus, uma ferramenta de remoção de névoa e aumento de contraste, com um novo recurso de gerenciamento de dados e imagens chamado DxO PhotoLibrary e com suporte para perfis de cores DCP.
A DXO é uma empresa interessante. Conhecida pelos seus rankings de qualidade de lentes e smartphones, a empresa francesa desenvolve há anos a linha de softwares que agora se chama PhotoLab.
O software concorre na mesma linha do Adobe Lightroom com a diferença de que os arquivos não precisam ser importados para uma biblioteca própria. O PhotoLab é um dos melhores aplicativos de edição de arquivos RAW que existem, se bem que a empresa se recusa a dar suporte para as câmeras da Fujifilm com sensor X-Trans.
Mesmo assim eu confesso que uso o PhotoLab por causa do sua incrível ferramenta de remoção de ruídos causados por alto ISO. É algo impressionante.
Novidades do PhotoLab 2
O software tem algumas novidade interessantes. Vamos ter que esperar um pouco para ver como a nova função ClearView Plus se comporta no dia a dia dos usuários, mas é uma função bem promissora. Além disso o DxO PhotoLibrary oferece agora pesquisa dinâmica, que apresenta ao usuário sugestões enquanto digita a consulta de pesquisa. Os usuários podem pesquisar conteúdo com base em vários critérios, incluindo nome, tipo de extensão e parâmetros de disparo.
Quanto ao novos suporte de cores DCP, essa é uma nova maneira para manter a constância de cores mesmo alternando-se o processamento e edição de arquivos RAW entre vários programas diferentes. Você edita o arquivo em um programa e consegue o mesmo resultado de cor mesmo que use o software de outro fabricante, em outro computador.
A DxO está vendendo a licença do PhotoLab 2 para Mac e PC através de sua loja online. Até o dia 18 de Novembro o PhotoLab 2 Essential custará US$ 99,99 dólares e o PhotoLab 2 Elite, com mais funções, custará US$ 149,99 dólares. Depois dessa data o preço receberá um acréscimo e existem versões de upgrade mais baratas.
É bom lembrar que do ponto de vista do mercado internacional esses preços estão bem alinhados com a concorrência e são considerados acessíveis. Então, como bom brasileiro, não se espante e finja que achou barato, hehehe.
Se você quiser dar uma olhada nas funções do PhotoLab 2 veja o vídeo de 5:22 minutos que a DxO postou em seu canal do Youtube. Quem sabe você se interessa…
Pingback: DxO atualiza efeitos da Nik Collection | Ricardo Hage