Notícias

Leia de graça um dos maiores Best Sellers de fotografia

Existem muitos Best Sellers de fotografia no mundo, mas um dos mais famosos é o livro de Tony e Chelsea Northrup, os Youtubers fotográficos.

Para comemorar que seu canal chegou à impressionante marca de 1 milhão de assinantes o casal acaba de colocar seu livro “How to Create Stunning Digital Photography” (Como criar uma impressionante fotografia digital) para download pelo preço que você quiser pagar, o que inclui não pagar nada.

Best Sellers de fotografia
O canal de Tony e Chelsea Northrup. Eu achava que eles eram irmãos…

Segundo Tony Northrup ”As doações em troca de download do livro são incentivadas no princípio daquilo que você puder pagar”, o que para nós Brasileiros não é problema já que não podemos pagar e pronto, hehehe.

Existem várias opções de tipo de arquivo para download dependendo da plataforma na qual você pretende visualizar o e-book. A seleção pode ser feita entre um arquivo PDF de 14,6 MB, um arquivo ePUB para vários tipos de e-readers e um arquivo Mobi para ser usado no Amazon Kindle (tanto leitor quanto software).



Para quem não se animou ainda é bom saber que o livro de Tony e Chelsea Northrup é o segundo mais vendido sobre Fotografia de todos os tempos no site da Amazon.

Ele conta com mais de 2 mil opiniões positivas com 5 estrelas no ranking da empresa, e só foi superado em vendas pelo e-book “Mastering Aperture, Shutter Speed, ISO and Exposure” de Al Judge (Dominando a Abertura, Velocidade do Obturador, ISO e Exposição), o “número 1” em vendas de 2014 a 2017 dentre todos os Best Sellers de fotografia.

Best Sellers de fotografia
Chelsea mergulhando na capa do livro

Em 2018 o livro de Tony e Chelsea já está na frente. Para quem está estranhando que livros tão “técnicos” sejam os maiores Best Sellers mundiais na área de fotografia é bom lembrar que no resto do mundo o panorama do ensino de fotografia é um pouco diferente.

Aqui no Brasil é muito comum enfatizar o conceito (aquilo que está por trás da intensão da fotografia) em detrimento da técnica, como se ela fosse algo menor. O problema é que sem controle técnico você pode ter a melhor ideia do mundo e mesmo assim não conseguir realiza-la.

De qualquer maneira é bom lembrar que o livro está em inglês e que se você não quer ficar para trás no mercado é bom aprender outra língua, hehehe. Ah, também é bom correr, o site onde você pode dar o download do livro ficará poucos dias no ar. Aproveite.

Deixe uma resposta