Câmeras

Desmontando a pior Yashica de todos os tempos

A Yashica Y35 é uma câmera digital que acabou de chegar ao mercado, e já está sendo apontada como uma verdadeira fraude.

Lançada no ano passado como um projeto a ser financiado no site Kickstarter, a Yashica Y35 prometia ser uma câmera digital em estilo retrô que usava cartuchos intercambiáveis de uma espécie de “filme digital”.

Vista frontal e superior da câmera

Pois bem, a câmera já chegou às mãos de seus primeiros financiadores e, surpresa, parece que não vale nada!

Um grande números de comentários fala da péssima qualidade de construção da câmera e de defeitos de design, sem contar a qualidade de imagem que não seria grande coisa.

A gritaria foi tamanha que o canal Point&ShootClub resolveu desmontar uma Yashica Y35 novinha em folha para ver o que acontecia por dentro da câmera. Sabe o que descobriram?

O equipamento é basicamente o que se chama no mercado de “Toy Camera”, ou câmera de brinquedo, pois é muito simples e toda de plástico. O bloco da objetiva é simples, também feito todo de plástico e unido com cola. Acredite se quiser, acharam até fita adesiva dentro da câmera.

O que o vídeo mostra é que a Yashica Y35 não vale os cerca de US 150,00 dólares que os financiadores iniciais pagaram para te-la.

Bem, vivendo e aprendendo. O Slogan do projeto da nova câmera Yashica Y35 é “Espere pelo inesperado”, e realmente foi o que encontramos…

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta