Inspire-se

Filmando um video clip com a Nikon Z7

Você já quis saber como é filmado um video clip de musica? Pois bem, para mostrar a qualidade de gravação de vídeo da nova câmera Mirrorless Z7, a Nikon patrocinou a filmagem de uma música da cantora Emily Blue.

O vídeo, publicado pelo canal Dpreview, é bastante interessante apesar de ter uma pegada mais comercial do que documental.

video clip
Still do vídeo obtido com a nova Nikon Z7

A equipe do site acompanhou durante dois dias o trabalho do diretor Chris Hershman em um estúdio em Chicago.  No vídeo podemos acompanhar o processo de filmagem do videoclipe, ver Emily Blue ser produzida e acompanhar como Hershman usou a Nikon Z7 com as novas lentes da série Z para testar suas novas funcionalidades.

Eu notei que a qualidade da cena final do video clip onde a cantora dança sob uma chuva de papel não parece muito boa. É estranho pois a ideia foi gravar a cena em HD a 120 quadros por segundo, uma funcionalidade da Z7 que a Nikon anda destacando.

Será que sou eu que ando achando pelo em ovo? Tudo bem que é em HD e não no padrão 8K de vídeo, mas mesmo assim…

Parece que existe também uma certa polêmica sobre o vídeo ser patrocinado pela Nikon. Como os comentários do artigo no Dpreview estão fechados existe apenas um “zum zum zum” na blogosfera.

A gente pode até questionar esse fato mas a ideia é interessante para mostra a um fotógrafo que nunca participou desse tipo de trabalho como a coisa funciona.

video clip
Still do vídeo mostrando a capacidade de redução de vibração da Nikon Z7

Eu mesmo achei engraçado o final do vídeo clip, onde o diretor dá por encerrado o trabalho de filmagem e todos comemoram. Eu simplesmente daria um tchau e perguntaria se alguém quer tomar um café, hehehe!

Aproveite e fique inspirado com o vídeo de apenas 6:38 minutos do canal DPReview. E você também pode ver a versão finalizada do clipe de Emily Blue aqui. Eu gostei, é bem Pop!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta