Inspire-se

Recorte e cole sua Nikon Z7 de papel

Eu sempre fico espantando com as coisas que podem ser feitas recortando e colando projetos feitos de cartão e desta vez fui surpreendido por uma maneira de fazer uma câmera Nikon Z7 de papel.

Os arquivos que permitem essa proeza foram postados por Boonlert Rojanaboworn na página do Facebook do Nikon Z Club da Tailândia.

É bom lembrar que a Z7 é uma das novas câmeras digitais Mirrorless Fulframe da Nikon.

O projeto do tipo “recorte e cole” é bem detalhado, com texturas, cores e até mesmo sombras e reflexos que fazem com que o modelo de papel engane a uma certa distância.

Nikon Z7 de papel
O projeto de papel cortado e colado

 

Montando a Nikon Z7 de papel

As instruções pedem que, para manter as proporções do equipamento, os arquivos sejam impressos em tamanho A3.

A impressão resultante deve ser colada em algum tipo de cartão ou cartolina mais grossa, mas eu lembro que alguns tipos de impressora de médio e grande formato aceitam imprimir diretamente nesses tipos de papel.

Depois disso basta recortar o projeto com cuidado, fazer as dobras e colar as abas de união.

Pronto, você vai ter um conjunto de uma Nikon Z7 de papel com a nova lente F-Z 24-70mm.

Esse tipo de trabalho é mais voltado para entusiastas (e jovens com boa visão de perto, hehehe) mas pode ser um bom passatempo ou uma boa diversão para crianças.

Para baixar o arquivo do corpo da câmera clique aqui (cerca de 950kb) e para baixar o arquivo da lente clique aqui (cerca de 520Kb).

Nikon Z7 de papel
Página do Facebook que divulgou o projeto da Nikon Z7 de papel

Não se esqueça que hoje em dia é relativamente fácil encontrar gráficas rápidas com impressão A3 à laser ou Jato de Tinta com custo bem acessível.

Muitos fotógrafos chegam mesmo a possuir esse tipo de equipamento em casa, mas se a coisa estiver difícil imprima os arquivos em A4 numa impressora comum e faça uma versão reduzida da câmera.

Quem sabe, com cuidado, dá para fazer um chaveirinho com a Nikon Z7 de papel, hehehe. Só não vale amassar…

Deixe uma resposta