Câmeras

Comparando 3 câmeras Mirrorless de entrada

Uma câmera Mirrorless de entrada nada mais é do que um equipamento fotográfico sem espelho voltado para o público que começa a se interessar pela fotografia mais seriamente.

No exterior as Mirrorless de entrada são consideradas como sendo câmeras mais baratas, as vezes apresentando menos funções ou um acabamento mais simples e menos robusto do que suas irmãs mais avançadas.

Para provar que mesmo os equipamentos Mirrorless de entrada podem valer a pena o Canal Dpreview publicou um vídeo onde o apresentador Chris Nichols analisa três desses equipamentos mais interessantes do momento.

Mirrorless de entrada
Still do vídeo da Dpreview

Eles apresentam uma relação custo x benefício muito boa e podem ser até mesmo usados em trabalhos profissionais, apesar do tamanho reduzido. É bom lembrar que clientes tendem a valorar um trabalho pelo peso da câmera e tamanho das lentes, coisa besta mas bastante real, hehehe.

As Câmeras são as seguintes:

Fujifilm X-T100: é a câmera da linha X com visor eletrônico (EVF) mais em conta da empresa. Foi lançada este ano e apesar de ter outro formato a X-T100 compartilha a maioria de suas funções com a Fujifilm X-A5, incluindo seu sistema de Foco Automático Híbrido e o sensor CMOS APS-C de 24 Megapixels.

Canon EOS M50: chamada também de EOS Kiss M na Ásia, também é um novo lançamento. É uma câmera Mirrorless com visor eletrônico, tela touchscreen totalmente articulada e o mesmo sensor APS-C de 24 Megapixels utilizado atualmente na linha M.

Sony A6000: Apesar de ter sido lançada em 2014 a Sony A6000 continua firme e forte no mercado. Contando com sensor Sony de 24 Megapixels e Sistema AF híbrido com 25 pontos de detecção de contraste e 179 de detecção de fase, a Sony A6000 continua competitiva no mercado, mesmo não gravando vídeo em 4K.

Mirrorless de entrada
Still do vídeo

O vídeo é interessante e mostra em seus 14:35 minutos o suficiente para embasar a escolha de quem anda interessado em portabilidade e qualidade de imagem. Segundo Nichols a ganhadora dentre os equipamentos é a Canon EOS M50, pois é a mais equilibrada em termos de recursos e qualidade de imagem.

Em nosso mercado é mais fácil achar as câmeras da Canon e da Sony à venda devido a presença dessas marcas por aqui. E pensando bem já vi alguns fotógrafos profissionais usando a Sony A6000 em trabalhos externos, então talvez seja bom você se preparar para pensar mais “leve” no campo da fotografia. Pense Mirrorless!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Comparando 3 câmeras Mirrorless de entrada

Deixe uma resposta