Câmeras

Conheça a nova câmera Mirrorless Canon EOS M50

Pouco a pouco a Canon vai se estabelecendo no mercado de câmeras Mirrorless, e é nisso que seu novo lançamento mira. A Canon EOS M50 é uma câmera “sem espelho” voltada ao publico de amadores e entusiastas da fotografia.

O novo lançamento conta com um sensor CMOS em formato APS-C de 24 Megapixels, que é a resolução padrão do mercado atualmente. A câmera utiliza as lentes do tipo EF-M, específicas para as Mirrorless da Canon. Conta também com sistema de Auto Foco do tipo Dual Pixel com 143 pontos e processador de imagem DIGIC 8.

A sensibilidade ISO da câmera vai de 100 a 25600 sendo expansível até 51200 ISO.

A Canon M50 é a primeira câmera da empresa a usar o novo formato RAW CR3, o que permite gravar arquivos até 50% mais leves que o padrão Canon RAW atual. A nova câmera fotografa em até 7.4 quadros por segundo (FPS) com foco automático contínuo, gravando até 10 arquivos RAW ou 47 arquivos em Jpg. A velocidade máxima do obturador é de 1/4000 segundos.



A tela traseira é um LCD de 3″ polegadas do tipo touchscreen, e é totalmente articulada. A tela conta com 1.04 milhões de pontos, enquanto o visor eletrônico do tipo OLED conta com 2.36 milhões de pontos. A conexão da câmera com smartphones pode ser feita por WiFi e Bluetooth, mas não conta com GPS.

Painel traseiro da Canon EOS M50

A câmera grava vídeos do tipo UHD 4K a 30p, apesar de apresentar recortes (crop) na imagem e não utilizar AF Dual Pixel nesse modo.

A nova Canon EOS M utiliza cartões de memória do tipo SD/SDHC/SDXC, pesa 390 gramas (só o corpo) e tem dimensões de 116 x 88 x 59 mm.

Algumas primeiras impressões sobre a câmera falam muito bem dela. O site Dpreview, em sua primeira análise, diz que “Com a M50, os consumidores agora possuem uma opção Mirrorless da Canon fácil de usar e com uma pegada (Grip) mais substancial e um encantador visor eletrônico”. O site disse também que o lançamento indica o que está por vir nas linhas de câmeras Canon de “entrada” e nível “entusiasta” no futuro próximo.



Do meu ponto de vista o novo lançamento continua fazendo com que a Canon mantenha apenas “um pézinho” dentro do mercado de câmeras Mirrorless. Em especial é bom lembrar que é possível utilizar lentes Canon para DSLR do tipo EF e EF-S nessa linha de Mirrorless através do adaptador da própria marca, mantendo todas as funções de conectividade… mas se isso é possível, porquê não produzir as câmeras já adaptadas para essas lentes?

EOS M50 em versão com acabamento branco

A desculpa de que as lentes convencionais são grandes e tirariam a vantagem da leveza que as câmeras Mirrorless tem não me parece muito aceitável, afinal seria uma mão na roda poder usar nossas lentes atuais numa câmera nova sem precisar comprar um adaptador de US 200.00, preço médio no mercado internacional.

Mas como não sou nada nem ninguém é melhor ficar calado, senão vou ser obrigado a dizer que, apesar da M50 em acabamento branco, as câmeras Mirrorless da Olympus, Fujifilm e até Panasonic são mais “bonitas”, hehehe.



A Canon EOS M50 deverá estar disponível para venda no mercado internacional no final de março, pelo preço de US$ 779,00 só o corpo da câmera, ou US$ 899,00 no kit com a lente EF-M 15-45 mm.

Bem, se você é fã da Canon fique ligado, talvez essa linha de câmeras Mirrorless seja o futuro da empresa. Será?

E se você quer conhecer melhor a câmera veja o vídeo promocional que o canal Canon Imaging Plaza postou no Youtube.

One thought on “Conheça a nova câmera Mirrorless Canon EOS M50

Fechado para comentários.