Tutoriais

Uma fotografia de produtos barata e sofisticada

Se você pensou que uma fotografia de produtos sofisticada precisa de uma grande e cara produção está enganado. A coisa as vezes é bem mais simples do que parece e para eliminar qualquer dúvida a respeito o canal da Shutterstock publicou um tutorial.

O vídeo mostra três produções fáceis e baratas para produzir fotografias ou vídeos de produtos elegantes, atuais e sofisticados.

fotografia de produtos

No vídeo são tratadas as seguintes situações:

  • Fotografia de produtos brilhantes, transparentes e opacos
  • Cenário e superfícies usadas para a fotografia de produtos
  • Como deixar o resultado bonito e sofisticado

Os exemplos usados são um comercial de Ice Tea, um de perfume e outro de uma lanterna. Os exemplos são simples mas servem para mostrar os truques para filmar esses objetos corrigindo os problemas que brilho, transparência e luz podem causar.



E não se espante com a câmera que o apresentador usa para fotografar e filmar, afinal esses truques servem até mesmo se você está usando um smartphone, é sério. A única coisa que o tutorial fica devendo é a parte da montagem do vídeo no computador, mas realmente isso é outro problema.

fotografia de produtos
Still do vídeo

Por enquanto se você tem interesse em trabalhar na área de fotografia de produto não perca esse vídeo de apenas 9:32 minutos de duração. Pode fazer muita diferença em seu trabalho.

E se você quer saber mais sobre esse tipo de fotografia veja o artigo que divulguei aqui no blog sobre como fotografar uma garrafa.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta