Inspire-se

Simulando um teletransporte com Stop Motion

Stop Motion é uma técnica que utiliza fotografias diferentes colocadas em sequência para dar a sensação de movimento. Pois bem, um fotógrafo especializado nessa técnica acaba de publicar um vídeo muito interessante.

O americano Kevin Parry passou três semanas viajando de carro pelos Estados Unidos, indo e voltando para a cidade de Portland.

Ao longo do caminho Parry posava para fotos cuidadosamente planejadas, o que permitiu que depois construísse um vídeo onde ele mesmo parece sair de uma cena e surgir na outra, instantaneamente.

Stop Motion
Kevin Parry em cena de seu vídeo

O vídeo resultante tem apenas 1:46 minutos e se chama Portland to Portland – Teleporting Across America (De Portland a Portland – Teleportando-se através da América).

Segundo Perry, tudo o que ele queria era posar para uma boa foto. Bem, sinceramente a fotografia do vídeo não tem nada de mais, mas o planejamento e o cuidado para que ele sempre estivesse no mesmo ponto da cena, com a mesma expressão, é impressionante. E por incrível que pareça, não há nada de computação gráfica envolvida na produção.



Se você quiser saber mais do trabalho de Perry conheça seu site. Quem sabe você não fica inspirado.

E se você quiser conhecer outra experiência em Stop Motion veja o artigo que publiquei anteriormente aqui no Blog.

Deixe uma resposta