Inspire-se

Fotografando um retrato com tema espacial

Que tal fotografar um retrato com tema espacial? Eu acho engraçado que nós brasileiros, tão acostumados com fantasias de carnaval, pouco exploramos esse tipo de tema.

Para provar que não é preciso nenhuma grande produção nem efeitos Hollywoodianos para fotografar esse tipo de assunto, a fotógrafa Anya Anti publicou um video em seu canal do Youtube.

retrato com tema espacial
Retrato com tema espacial produzido por Anya Anti

O video tem 7:30 minutos e mostra através de um Timelapse como a produção, a fotografia e o tratamento de imagens foram feitos.



Em sua produção Anya usou uma esfera de acrílico transparente para fazer o capacete espacial e uma jaqueta prateada além de peças de cartão pintadas.

retrato com tema espacial
Anya Anti produzindo a foto

O fundo fotográfico foi modificado após as fotos. Anya declarou ao site PetaPixel que “durante a sessão de fotos usei um antigo cenário criado para minha série chamada My Universe, montado com uma lâmpada LED por trás. Achei que funcionaria muito bem como pano de fundo espacial. Mas quando estava editando a imagem percebi que o fundo estava ruim, parecia falso. Então removi todos os círculos da área de desfoque e os substituí por uma textura de céu estrelado.”

retrato com tema espacial
Haja Photoshop…
retrato com tema espacial
Retrato com tema espacial produzido por Anya Anti

A edição das imagens demorou cerca de 4 horas. Aliás, se você acha que retirar um fundo de um retrato é uma coisa difícil, veja esse artigo que publiquei sobre como selecionar pessoas automaticamente no Photoshop.



Quanto a produção de Anya Anti eu mesmo não achei “nada do outro mundo”, hehehe, mas o vídeo pode inspirar você a transformar aquela vocação carnavalesca em algo fotograficamente interessante. Que tal?

Obs.: O vídeo tem algumas falas em inglês sem legendas automáticas, mas como se trata na maior parte de um registro em Timelapse sem narração, pode ser compreendido facilmente.

Deixe uma resposta