celulares e smartphonesNotícias

Um novo aplicativo de câmera para seu smartphone

O aplicativo de câmera do seu smartphone pode muitas vezes fazer a diferença entre conseguir ou não uma boa foto. As vezes até mesmo um aparelho topo de linha pode se beneficiar com a instalação de um aplicativo alternativo, feito por outro desenvolvedor que não o do fabricante do seu aparelho.

É por isso que o famoso aplicativo Camera+ (plus), no mercado há mais de 8 anos, foi atualizado para sua segunda versão.

aplicativo de câmera
Interface do aplicativo Camera + 2

Disponível para o sistema IOS da Apple a partir da versão 11.0, o Camera+ 2 pode ser instalado em iPhones, iPads e iPod Touch.

O aplicativo de câmera foi totalmente redesenhado, e segundo seus desenvolvedores após 8 anos no mercado “Decidimos que era hora de reconstruir o Camera+ para nos prepararmos para os próximos 10 anos de fotografia móvel. Reescrevemos tudo do zero para criar uma base sólida e moderna na qual incorporamos os avanços que veremos em cada novo lançamento do iPhone”.



Algumas diferenças são vistas apenas por quem percebe questões técnicas importantes, como o uso pelo aplicativo de câmera da multitarefa nos iPads.

aplicativo de câmera
Camera + 2 no Iphone e no iPad

Outras coisas parecem mais simples e importantes, como a substituição da compra de funções individualmente dentro do aplicativo usado na primeira versão do App, pela venda do Camera+ 2 já com todas as suas características liberadas.



Isso significa que o Camera+ vendido por US$ 2,00 dólares acaba ficando mais caro do que a nova versão, quando tem todas as funções adicionadas.

O novo Camera+ 2 que custa US 3,00 dólares na iTunes Store já vem completo.

aplicativo de câmera
Edição de imagens RAW interna do Camera+ 2

O que esse aplicativo de câmera permite

  • Controles Manuais: Para quem precisa de controle absoluto sobre suas fotos é possível usar controles manuais avançados no Camera + 2. A velocidade do obturador, ISO e balanço de branco podem ser utilizados usando as rodas e controles na tela. Em dispositivos de lente dupla, você pode facilmente selecionar os sensores grande angular ou Teleobjetiva. O controles manuais do aplicativo podem ser usados também através de controles externos do iPhone.

 

  • Captura e Edição RAW: É possível fotografar imagens em RAW (negativo digital) obtendo assim toda a informação capturada pelo sensor com alta precisão. Além dessa função, já disponível no aplicativo nativo da Apple, é possível conseguir grande flexibilidade usando o Editor RAW integrado ao Camera + 2, fazendo o desenvolvimento da imagem no próprio equipamento.

 

  • Captura e Edição de Profundidade de Campo: Em dispositivos compatíveis, um modo de captura de profundidade de campo está disponível. Quando você ativa essa função no Câmera + 2, as informações de profundidade são salvas ao lado da imagem e novos ajustes de desfoque e nitidez podem ser seletivamente aplicados a assuntos distantes ou próximos posteriormente.

 

  • Modos de Disparo: O modo Smile (Sorriso) permite que o Camera + 2 detecte sorrisos e filme automaticamente. Já o modo Estabilizador fotografa somente quando o iPhone estiver firme o suficiente para produzir uma imagem nítida. O modo Obturador Lento permite realizar exposições longas, mesmo à luz do dia. Além disso existem os úteis modos Macro, Burst (disparo contínuo) e Timer.

 

  • Melhor integração de biblioteca de fotos: As ferramentas de edição do Camera + 2 agora podem ser facilmente usadas em todas as fotos da sua biblioteca de imagens. É possível o uso de gestos de arrastar e soltar no iPad para copiar ou compartilhar fotos. A integração de arquivos ao aplicativo iTunes também está disponível, permitindo a transferência de fotos para o seu computador ou outros aplicativos.
aplicativo de câmera
Imagem mostrando o antes e depois do tratamento da imagem com a função Clarity do Camera+ 2

O Camera+ 2 já está disponível na Apple Store Brasileira por R$9,90. Não é tão caro assim caso você queira experimentar esse aplicativo de câmera para ver se ele realmente adiciona mais recursos fotográficos ao seu iPhone.



E se você quer conhecer outros aplicativos de câmera para smartphones da Apple e Android veja o artigo que publiquei há algum tempo aqui no Blog. Não está muito desatualizado não…

One thought on “Um novo aplicativo de câmera para seu smartphone

Fechado para comentários.