Tutoriais

Fotografando retratos com luz natural

Fotografar retratos com luz natural pode parecer fácil, mas isso depende muito do tipo de iluminação disponível em determinados dias.

A melhor locação, o equipamento correto e até mesmo a boa vontade do retratado são condições que você tem que avaliar sempre que for fazer esse tipo de trabalho fotográfico.

retratos com luz natural
Fotografando em luz natural com a Fujifilm X-H1
Parece difícil? Talvez não seja.

O fotógrafo Lee Zavitz publicou em seu canal um vídeo leve e inspirador onde faz uma sessão de retratos com luz natural fotografando uma modelo em um parque cheio de Cerejeiras em flor.

O detalhe é que ele diz que não, mas no fundo ele compara duas das câmeras do tipo Mirrorless mais badaladas do momento: a Fujifilm X-H1 e a Sony A7III.



As lentes que ele usa também não são brincadeira: a Zeiss 55mm f1/8 na Sony e a XF56mm f1/2 na Fuji X-H1.

O site Fujirumors.com fez questão de divulgar o vídeo por causa desses equipamentos, mas será que eles são tão relevantes assim no resultado final obtido por Zavitz?

O vídeo tem apenas 5:00 minutos e serve tanto para quem quer aprender um pouco mais sobre como dirigir uma sessão de fotos de retrato ao ar livre quanto quem quer ver essas duas câmeras em ação.

Por quê você não aproveita e se inspira um pouco?

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.