Câmeras

Comparando as câmeras DSLR de entrada da Canon

Câmeras DSLR de entrada são câmeras que os fabricantes projetam para atrair o público para seus equipamentos mais avançados.

Atualmente, no caso da Canon, essas câmeras são a SL2 para o público amador, a T7i para o público intermediário e a 77D para ao público avançado.

câmeras DSLR de entrada
Câmera EOS SL2 da Canon

Antes que você pergunte é bom lembrar que essa é a posição para câmeras DSLR de entrada da empresa no mercado americano. No Brasil a Canon T6 e a T6i fazem esse papel, pois são montadas localmente para que fiquem com um preço competitivo. Aliás, eu testei essas duas câmeras algum tempo atrás em um evento da Canon.

O famoso canal de Tony & Chelsea Northrup no Youtube publicou um vídeo de apenas 6:51 minutos em que Tony compara essas 3 câmeras, falando rapidamente de suas características e indicando para quem esses equipamentos se destinam.



Eu achei o vídeo muito bom pelo simples fato de que faço a maior confusão em relação a nomenclatura que a Canon usa para suas câmeras. E é bom lembrar que essa nomenclatura muda também conforme o mercado, caso da Europa e Asia, o que causa maior confusão ainda.

De qualquer maneira se você tem interesse em entender um pouco da linha DSLR da Canon vale a pena ver o vídeo.

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.