celulares e smartphones

O smartphone com a melhor câmera do mundo: Huawei P20 Pro

Mal acabou de ser lançado no mercado internacional e o smartphone chinês Huawei P20 Pro foi considerado como aquele que tem a melhor câmera do mundo.

A empresa francesa de análises DXO, conhecida pelos seus “rankings” de equipamentos fotográficos, acaba de dar a nota 109 ao sistema de captura de imagem do novo smartphone.



Dessa maneira, o primeiro smartphone projetado com câmera tripla, suplanta o Galaxy S9 em exatos 10 pontos, dando um salto considerável. Segundo o site Dpreview.com, esse não é o único feito da empresa chinesa pois a versão mais simples do smartphone, a P20 com uma câmera dupla mais convencional, também bate o Galaxy S9 em 3 pontos.

Módulo de câmera tripla projetada pela Leica no Huawei P20 Pro

A DXO declarou o seguinte: “Estamos acostumados a que cada nova geração de câmeras de smartphones seja um pouco melhor do que a anterior, mas olhando as imagens e os resultados dos testes do Huawei P20 Pro, parece que a empresa pulou uma ou duas dessas gerações. Os resultados são simplesmente notáveis. A configuração de câmera tripla do P20 Pro é a maior inovação que já vimos nos sistemas de imagens móveis feito há algum tempo, e é um verdadeiro “Game Changer” (uma inovação que muda o estado atual do mercado)”.



Ainda segundo a Dpreview, mesmo para quem estiver interessado exclusivamente em fotos e não em vídeo, nenhum outro equipamento chega próximo da classificação de 114 pontos que o smartphone da Huawei consegue nesse quesito. O concorrente mais próximo é Samsung Galaxy S9 com 104 pontos na categoria e do Apple iPhone X com 101 pontos (apenas categoria fotografia fixa).

Score DxO para a câmera tripla do Huawei P20 pro

Eu publiquei um tempo atrás um artigo falando dos rumores divulgados sobre esse novo smartphone de câmera tripla, mas agora que ele já foi lançado talvez seja interessante ver o vídeo promocional que a samsung publicou sobre o equipamento.

É bom lembrar que os celulares da Huawei não são vendidos oficialmente no Brasil, mas mesmo assim muita gente traz esses smartphones de fora ou compra pelo mercado “cinza”, então pode ser que você ainda encontre por aqui algum amigo impressionado com a qualidade de imagem que dizem que o Huawei P20 Pro tem.

Se isso acontecer, me avisem que eu quero saber…