Tutoriais

Colorizando uma foto no Photoshop em 2 minutos

As vezes a gente sente falta de dar uma cara especial naquela fotografia super bem composta mas que no fundo ficou meio sem graça. O que fazer?

Um tutorial no canal PHLEARN promete ensinar como fazer em dois minutos um efeito que vai dar um toque cinemático em suas imagens. Aron Nace apresenta o vídeo e ao iniciar sua aula um relógio aparece na tela para verificar o desafio.

Still do vídeo mostrando como fazer o efeito cinemático. É bem fácil de entender.

As etapas do processo são as seguintes:

  • Abrir no Photoshop uma imagem para ser tratada;
  • Criar uma camada de ajuste com cor sólida;
  • Escolher uma cor de fundo complementar ao tom geral da imagem (mas pode ser qualquer cor mesmo);
  • Colocar a camada em modo de Exclusão;
  • dar para a camada opacidade de cerca de 30%.

E “voilá”! Na realidade esse processo não leva nem um minuto. O tempo restante é usado por Nace para mostrar como usar umas “Ações de Photoshop” que automatizam esse trabalho e que estão disponíveis para download somente para os assinantes do site PHLEARN, que é pago.



Eu usei o processo em algumas de minhas fotos mas tive que ajustar o brilho e a claridade para valores muito maiores do que os que estou acostumado. O resultado foi bom, mas ainda prefiro usar plug-ins de efeitos especiais, sei lá…

Como o processo é muito simples e visual nem é preciso saber inglês para acompanhar, então não custa você tentar. Assista o vídeo e veja se as suas imagens podem se beneficiar de algo parecido com uma colorização cinematográfica. Aproveite!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português, elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

One thought on “Colorizando uma foto no Photoshop em 2 minutos

Fechado para comentários.