Notícias

Google lança software para backup e sincronização de fotos

Você anda preocupado com medo de perder suas preciosas fotos digitais se der algum problema no seu PC? Pois eu tenho uma boa notícia.

O Google acaba de lançar um novo aplicativo de desktop que faz backups de seus arquivos tanto para o Google Fotos quanto para o Google Drive. O nome do novo aplicativo é Backup e Sincronização (Backup e Sync em inglês) e é uma maneira fácil de proteger suas fotos de perdas acidentais.

 

Página de acesso para download do Backup e Sincronização do Google

 

Backup e Sincronização é muito fácil de usar: depois de baixar e instalar o aplicativo para Windows ou Mac, você simplesmente entra na sua Conta do Google e em seguida seleciona os diretórios no seu computador que você deseja manter continuamente com backup na nuvem.

Segundo o Google “É uma maneira mais simples, mais rápida e confiável de proteger os arquivos e as fotos que tem mais significado para você. Apenas escolha as pastas que deseja fazer backup e nós cuidaremos do resto”.

As fotos são enviadas por padrão na sua qualidade original o que pode comprometer os limites de armazenamento da sua conta Google. Para resolver esse problema você pode entrar nas preferências do aplicativo e alterar a configuração de qualidade para “Alta qualidade”, o que redimensiona as fotos de maior tamanho para imagens de no máximo 16 megapixels, tamanho que não conta para os limites de armazenamento do Google Fotos.

Janela de configuração do Backup e Sincronização

 

Eu particularmente acho que o Google Fotos é ideal para quem fotografa com smartphones dado o tipo e tamanho dos arquivos. Se você fotografa em RAW ou tem câmeras com resolução superior leia o post anterior que fiz sobre a questão do backup de fotos aqui no Blog.

Para dar o download do novo aplicativo vá para a página do aplicativo no Google Fotos.

E lembre-se, fazer backup é como escovar os dentes, basta se acostumar. Além do mais é uma questão de vida ou morte!

One thought on “Google lança software para backup e sincronização de fotos

Fechado para comentários.