Fotografando transeuntes no Japão
Se você não sabe o que é um transeunte é bom aprender, hehehe. A palavra significa alguém que transita, que passa pela gente no cotidiano e que vai embora sem que saibamos quem é.
Bem, é mais ou menos esse tipo de figura que a fotoblogueira Jessica Kobeissi (1,2 milhões de seguidores) resolveu fotografar em uma recente viagem ao Japão.
Passeando com a fotógrafa Kayleigh June, ela registrou a experiência em que ia abordando pessoas na rua e perguntando se elas se deixariam fotografar.
Enfrentando a sorte em Harajuku, segundo alguns o ponto mais “cool” (para os mais velhos, transado) de Tokyo, as duas fotógrafas iam perguntando aos modernos se topavam posar para suas lentes.
E não é que praticamente ninguém se recusou?
O vídeo é simples e divertido, tem apenas 13:00 minutos e ponto final! Nele aprendi que se você for uma moça americana bonitinha, magrinha e estiver carregando uma câmera Canon Fullframe com uma baita lente profissional num bairro transado de Tokyo ninguém vai se recusar a ser fotografado, hehehe.
Se você já tentou fotografar transeuntes no Brasil e sobreviveu, me avise!
E se você quiser ver outra experiência de um fotógrafo no Japão, veja como é fotografar Kyoto em uma manha gelada!
Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.