NotíciasSoftware

Adobe anuncia Photoshop e Premiere Elements 2021

A atualização dos aplicativos Photoshop Elements 2021 e Premiere Elements 2021 anunciada pela Adobe promete mais ferramentas poderosas de edição de imagem e vídeo em uma interface simples e fácil de usar.

Esses softwares, voltados para o publico amador, vem agora com a tecnologia Sensei AI da Adobe, permitindo por exemplo adicionar movimento a imagens estáticas, ajustar a posição do rosto de uma pessoa e melhorar a qualidade do vídeo em pouca luz.

Novidades no Photoshop Elements 2021

Uma das funções preferidas do Photoshop Elements é a possibilidade de transformar uma imagem estática em fotos com movimento 2D e 3D em um único clique, como em alguns smartphones. Agora os usuários também vão poder ajustar a inclinação de um rosto e adicionar citações ou mensagens personalizadas em imagens de retratos.

Elements 2021
Correção automática de paisagens no Photoshop Elements 2021

A função de Edição guiada, que direciona o usuário passo a passo por diferentes possibilidades de edição, permitindo o aprendizado dessa técnicas, foi atualizado. Agora ele apresenta 58 situações de edição.

Dentre elas, existem agora efeitos do tipo duotone personalizados, aprimoramento de fotos de paisagens por inteligência artificial (incluindo substituição do céu, remoção de neblina e remoção de objetos), e ajuda passo a passo para mover, dimensionar e duplicar objetos.

Elements 2021
Novo efeito Duotone
Elements 2021
Edição de legendas nas imagens através do Photoshop Elements 2021

Novidade no Premiere Elements 2021

Já nesse programa de edição de vídeos da Adobe a grande novidade é o uso da aceleração de processamento pela GPU. Segundo a Adobe essa tecnologia vai resultar numa reprodução de efeitos visuais mais rápida e de alta qualidade, além de um desempenho aprimorado na edição.

E um novo recurso chamado de “Selecionar Objeto” permite que o usuário selecione um objeto ou área específica em seu vídeo e aplique um efeito por todo o projeto.

A Adobe disponibilizou também 21 novas faixas musicais de uso livre para seus projetos de vídeo. O Premiere Elements 2021 inclui também duas novas “edições guiadas”: a Double Exposure e a Animated Matte Overlays.

Elements 2021
O efeito de máscara animada no Premiere Elements 2021

No exterior o Adobe Photoshop Elements e o Premiere Elements 2021 estarão disponíveis no final deste ano. O preço de US$ 99,00 dólares (ou os dois aplicativos por US$149,00) já não é tão atrativo para nosso mercado como era antes, por causa do dólar. Talvez a Adobe tenha alguma política específica para nosso país, como no caso da assinatura mensal do Creative Cloud, que inclui o Photoshop e o Lightroom.

Enfim, vamos esperar para ver… por enquanto veja a página internacional desses produtos aqui.

Deixe uma resposta