Tutoriais

Como fotografar a Via Láctea

Você já pensou em fotografar nossa própria Galáxia brilhando no céu noturno e não sabia como? Os fotógrafos Ian Norman e Diana Southern do canal Lonely Speck resolveram ensinar como.

Em uma videoaula de 4:46 minutos publicada recentemente eles dão uma visão geral dos equipamentos, do planejamento, das configurações de câmera e do foco necessário para fotografar a Via Láctea.

Via Láctea
Obter uma foto como essa da Via Láctea pode não ser tão difícil assim…

Além disso indicam outras referências importantes. Uma delas é a de como editar imagens noturnas no Adobe Lightroom.

Caso você não saiba, a Via Láctea é uma galáxia espiral, da qual o Sistema Solar faz parte, segundo a Wikipedia. Vista da Terra ela aparece como uma faixa brilhante e difusa que circunda todo o céu noturno.

configurações para Via Láctea
Still do vídeo com configurações para fotografar a Via Láctea

Além do vídeo ser bem didático ele mostra imagens muito bonitas da Via Láctea. Acho que vai ser interessante mesmo para quem só está procurando algum motivo fotográfico para relaxar, hehehe.

Aproveite e veja o céu noturno com outro sentido!

Obs.: O vídeo está em inglês, mas como sempre indicamos você pode ativar as legendas automáticas em Português. Elas podem ser de muita ajuda para quem não domina essa língua. Note porém que alguns termos técnicos não são bem traduzidos.

Deixe uma resposta